Basquete: Léo Figueró comenta a derrota para o São José no terceiro jogo das oitavas do NBB

Quando discutimos a função do treinador de basquete, percebemos que vai muito além de simplesmente desenhar jogadas. Muitas vezes, um bom conselho durante uma pausa pode ser crucial para o triunfo na partida. O Farma Conde/São José Basketball conta com Régis Marrelli, um dos quatro treinadores com mais de 500 jogos no NBB CAIXA. A equipe assimilou bem suas orientações e venceu a partida contra o R10 Score Vasco da Gama, realizada em São Januário, nesta segunda-feira (28/04), com um placar de 81 a 78. Com isso, o time se mantém na briga pelas oitavas de final, forçando um jogo 4 e retornando à cidade do Vale do Paraíba. O Vasco tinha a chance de fechar a série e se tornar o primeiro classificado para as quartas de final, mas precisará fazer ajustes até a sexta-feira.

Avaliações

“Precisávamos dessa vitória, viemos aqui com esse intuito e, felizmente, conseguimos levar a série de volta para São José. Esta vitória nos dá confiança. Agora, vamos descansar um pouco e trabalhar duro para conquistar mais um triunfo diante da nossa torcida. Seguimos em uma situação de tudo ou nada, e estamos cientes disso, mas acreditamos que a Arena estará cheia e temos plenas condições de trazer a série de volta para cá em um quinto jogo”, afirmou o confiante capitão do Farma Conde/São José Basketball, Felipe Ruivo.

“É um confronto do 8º contra o 9º, portanto, não podemos esperar menos do que uma série equilibrada. Voltaremos para São José e o próximo jogo também será muito disputado. Se necessário, temos a vantagem de decidir o quinto jogo em casa, mas vamos focar em cada partida. Esta já passou, não conseguimos ganhar, agora é hora de descansar, se concentrar e entender o que precisamos melhorar. O objetivo agora é buscar uma vitória para fecharmos a série, precisamos lutar por isso”, comentou o técnico do R10 Score Vasco da Gama, Léo Figueiró.

Fonte: LNB