Marquinhos teve uma explosão impressionante ao somar 22 pontos (6/8 em arremessos de dois, 2/4 em triplas e 4/4 em lances livres), além de seis rebotes, quatro assistências e 28 de eficiência, liderando o time R10 Score Vasco da Gama em São Januário na décima quinta vitória de 27 partidas no NBB CAIXA 2024/25. Agora, ele acumula 9020 pontos em sua carreira no NBB CAIXA, ficando atrás apenas de Shamell (9.266). “Estou extremamente feliz porque eu sou um dos jogadores que abraçou este campeonato. Praticamente não joguei apenas uma edição; participei desde o início, e ver todo o sucesso desta liga tão competitiva da América do Sul e ser um dos destaques é um motivo de grande alegria”, comentou.
Desde os primeiros 2.140 pontos pelo Pinheiros, seu primeiro time na elite do basquete nacional, passando pelos 5.176 no Flamengo, onde venceu tudo, depois 840 pelo São Paulo, até chegar aos 866 (e contando) com a camisa do Gigante do Colina. O primeiro Tri-MVP da Liga e hexacampeão do NBB continua acumulando feitos que ficarão gravados na história do basquete brasileiro. “Minha carreira começou aqui no Vasco, com apenas 18 anos. Retornar no final da minha trajetória para contribuir com o projeto do R10 Score Vasco é algo gratificante. Estou realmente feliz por essa linda jornada no NBB”, finalizou Marquinhos.
O NBB CAIXA é uma competição promovida pela Liga Nacional de Basquete, com o patrocínio master da Caixa Econômica Federal, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e os patrocínios oficiais da Penalty e UMP, além do apoio oficial da Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.
Fonte: LNB (texto), Instagram NBB (foto)