Basquete: Marquinhos celebra sua presença em mais um Jogo das Estrelas

Em outubro do ano passado, uma revelação surpreendeu muitos admiradores do basquete brasileiro. O icônico jogador Marquinhos, que teve uma carreira brilhante com a Seleção Brasileira, revelou sua decisão de se aposentar ao final da temporada 2024/25 do NBB. Aos 40 anos, ele é o segundo maior anotador da liga e detém o recorde de três prêmios de MVP. Assim, a edição do Jogo das Estrelas que ocorrerá neste fim de semana será a última oportunidade de vê-lo em ação no evento.

Em uma entrevista ao portal O TEMPO SPORTS, Marquinhos, que fará parte de um dos times “Brasil” sob o comando do capitão Georginho de Paula, expressou sua alegria em participar mais uma vez do Jogo das Estrelas. “Sinto-me privilegiado por ser um dos selecionados para este evento. É um momento de total descontração e uma chance de interagir com jogadores de outras equipes. Portanto, meu objetivo é aproveitar ao máximo”, comentou o jogador.

Além disso, Marquinhos destacou que o clássico trash talk (provocação entre os atletas durante as partidas) persiste, mesmo se tratando de uma partida comemorativa. “Embora seja um jogo festivo e descontraído, as provocações entre os jogadores sempre ocorrem em quadra. Isso é natural e faz parte da rivalidade. No final, todos buscam a vitória”, acrescentou.

Referente à sua aposentadoria, o ala afirmou que realizou todas as suas aspirações. “Tive uma carreira excepcional. Consegui, tanto dentro quanto fora de quadra, alcançar meus objetivos. Fui capaz de formar muitas amizades que levarei comigo para a vida toda”, finalizou Marquinhos.

Marquinhos anunciou aposentadoria em outubro do ano passado Foto: O TempoMarquinhos anunciou aposentadoria em outubro do ano passado Foto: O Tempo

Fonte: O Tempo


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.