É comum ouvirmos que a equipe de basquete do Vasco retornou há dois anos. 🏀💢 Na realidade, já se passaram dois anos e quase cinco meses. Tudo começou com uma ideia que muitos consideravam maluca {e, de fato, era}: depois de quatro anos sem atividade, o desejo de ressuscitar a equipe de basquete do Vasco no NBB.
Enquanto muitos escolhem a segunda-feira para iniciar novos projetos, @ortega.pedroo_1 tomou essa decisão em um domingo à tarde. Ele não sabia exatamente o que era necessário para trazer a equipe de volta ao maior torneio de basquete do Brasil, mas tinha uma determinação inabalável de fazer isso acontecer. E ele realmente fez. Planejou, se tornou um defensor incansável e buscou empresas parceiras que acreditaram nesse retorno, pois ele prometeu que valeria a pena. Liderou essas negociações com o sonho sincero de ver seu time do coração competindo em alto nível em uma modalidade na qual ele acreditava que poderiam se destacar.
Após duas temporadas completas no NBB, conseguimos chegar duas vezes às quartas de final (um marco inédito até então), garantimos uma vaga na Sul-Americana no primeiro ano, participamos de duas Copas Super 8 e 🏆 conquistamos o título da Copa KTO.
Independentemente do que o futuro reserva, nosso foco agora é agradecer a tudo que Ortega fez pelo R10 Score Vasco. Afinal, não haveria futuro se, há dois anos e cinco meses, em um domingo à tarde, ele não tivesse tido a coragem de se arriscar, de fazer algo que ninguém teve até então, de acreditar e de fazer com que todos ao seu redor também acreditassem que seria possível. E realmente foi. Vamos em frente! 🤝