Bernardo é liberado pelo Democrata-MG antes de sua estreia; atleta refuta alegações de indisciplina.

Bernardo, jogador que estava prestes a fazer sua estreia pelo Democrata-MG, foi surpreendentemente liberado do clube. Em meio a rumores de indisciplina, o atleta se defende…

Bernardo voltou a ser o centro das atenções novamente. O ex-meia do Vasco foi dispensado do Esporte Clube Democrata, de Minas Gerais, antes mesmo de entrar em campo. Com 34 anos, ele foi contratado em dezembro do ano passado para defender as cores do Campeonato Mineiro e participava do planejamento da pré-temporada, mas foi desligado, conforme informações do jornalista Osmar Xavier, da TV Rio Doce.

Até o momento, o Democrata não se manifestou sobre o desligamento. Bernardo foi a grande contratação do time para a competição estadual. Além dele, o meia Yuri de Oliveira e os atacantes Marcelinho e Matheus Souza também deixaram o clube. Esse quarteto se apresentou normalmente ao elenco no dia 13 de dezembro e estava junto na preparação para a temporada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Revelado pelo Cruzeiro, Bernardo teve sua melhor fase no Vasco, em 2011. Ele acabou passar também por Santos e Palmeiras, mas não conseguiu nem de longe igualar seu desempenho com a camisa cruz-maltina. Desde os tempos em São Januário, ele viveu diversas polêmicas fora do campo, que acabaram desgastando sua relação com o clube, resultando em empréstimos para outros times.

Nos últimos anos, Bernardo teve passagens pelo futebol da Coreia do Sul e Arábia Saudita, além de equipes menores no Brasil. Em 2024, vestiu as camisas do Brasiliense e do URT-MG, totalizando apenas 16 jogos e dois gols marcados. Em dezembro, foi anunciado pelo Democrata para o Campeonato Mineiro, mas não chegou a fazer sua estreia com a equipe mineira.

Bernardo, ex-meia do Vasco DivulgaçãoBernardo, ex-meia do Vasco Divulgação

Fonte: O Dia

Mídia Vascaína @midiavascaina
O meia Bernardo, que conquistou a Copa do Brasil (2011) e o Carioca (2015) pelo Vasco, se viu em uma situação no mínimo inusitada no começo de 2025.

Segundo o GE, ele foi dispensado pelo Democrata (MG), mas o próprio jogador afirma que a decisão foi tomada em comum acordo e não houve qualquer indisciplina envolvida.

O fato é que Bernardo se apresentou ao clube mineiro no dia 13/12 e não passou nem um mês por lá.

Fonte: X Mídia Vascaína


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.