A lateral esquerda do Vasco está em destaque no mercado de transferências. Recentemente, o clube rejeitou uma oferta do Besiktas por Lucas Piton e aceitou a venda de Leandrinho.
A proposta do clube turco por Lucas Piton foi de 4 milhões de euros, mas o Vasco recusou prontamente. Embora nenhum jogador seja considerado inegociável, o clube só abriria mão do lateral-esquerdo titular por um valor significativamente maior.
Lucas Piton, do Vasco, contra o Fortaleza — Foto: Dikran Sahagian/Vasco
O Vasco busca garantir uma reposição à altura no mercado de transferências, por isso valoriza Lucas Piton, que aos 25 anos, possui números expressivos de participações em gols no futebol brasileiro e cidadania italiana.
O Vasco aceitou a proposta por Leandrinho, que manifestou o desejo de deixar o clube em 2026 em busca de mais oportunidades. O lateral de 20 anos deve se transferir para o Al Sharjah, dos Emirados Árabes, com o acordo previsto para ser finalizado em breve.
Desde o ano passado, o Vasco vem buscando reforços para a lateral esquerda, visando compor o elenco. Em 2025, Puma Rodríguez atuou como reserva nas duas laterais, substituindo tanto Paulo Henrique na direita quanto Lucas Piton na esquerda.
Fonte: ge
Rápido e simples. Depois você volta para este post automaticamente.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.