Botafogo busca escalar o maior número de atletas sub-20 possível no confronto contra o Vasco, respeitando as normas da Ferj

Botafogo planeja escalar atletas sub-20 no clássico contra o Vasco, em conformidade com as normas da Ferj, visando o desenvolvimento da base.

O Botafogo, já classificado para as quartas de final do Campeonato Carioca, planeja escalar um número significativo de jogadores do sub-20 no clássico contra o Vasco, que ocorrerá neste domingo, em São Januário, na última rodada da Taça Guanabara. No entanto, o clube está atento para não infringir as diretrizes da Ferj, conforme informações do “GE”.

A federação estipula que pelo menos sete jogadores titulares devem entrar em campo, sendo insuficiente apenas estarem na lista de relacionados. A orientação é que a equipe se apresente com um mínimo de sete atletas principais, reconhecidos como titulares do elenco. O regulamento estabelece sanções, como a perda de cota e a aplicação de multa, em caso de descumprimento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Diante de um elenco reduzido, o Botafogo já utilizou o time sub-20 nas duas primeiras rodadas e jogou com reservas contra o Fluminense. Para o confronto com o Vasco, será necessário contar com mais jogadores titulares.

Fonte: Fogãonet


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.