Botafogo solicita à CBF punição ao juiz da partida contra o Vasco por entrada violenta em Tchê Tchê

Nesta segunda-feira, o Botafogo encaminhou um documento à Confederação Brasileira de Futebol pedindo medidas da Comissão de arbitragem em decorrência da entrada agressiva sofrida por Tchê Tchê no clássico contra o Vasco – Hugo Moura, do Vasco, responsável pela agressão, não recebeu cartão amarelo. A informação foi divulgada pelo “Blog do Diogo Dantas”, do jornal “O Globo”.

A diretoria alvinegra requereu sanções (como afastamento ou requalificação) para o árbitro Ramon Abatti Abel, que não assinalou a falta, e ao VAR Wagner Reway, que não recomendou revisão do lance. Também foi solicitada a disponibilização dos registros em áudio e vídeo do VAR, na íntegra.

“Quantos documentos similares a esse serão necessários para uma atuação urgente na arbitragem?”, indaga o Botafogo no documento.

O clube também contesta uma situação semelhante ocorrida durante o jogo contra o Fluminense, quando Martinelli atingiu com vigor o volante Gregore e o VAR não recomendou revisão.

“De forma inevitável, mais um alerta relevante é acionado na procura por esclarecimentos diante das diversas questões que têm surgido sobre o tema, inclusive no que se refere à investigação de possíveis tendenciosidades em marcações e decisões por parte da arbitragem, atualmente em curso em diversas instâncias, assim como em relação às medidas adotadas pela Comissão de Arbitragem da CBF, visando a preservação da integridade das competições, objetivo compartilhado por todos os filiados”, destaca um trecho do documento.

Devido à entrada, Tchê Tchê precisou levar seis pontos na perna para tratar o ferimento e está com sua participação no jogo contra o Cuiabá, marcado para quarta-feira, na Arena Pantanal, incerta.

Fonte: Fogãonet


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.