O Bournemouth, da Inglaterra, está em negociações com o Vasco para a contratação do atacante Rayan. O acordo entre o jogador e o clube inglês já está bem encaminhado, com um contrato de cinco anos em vista. A proposta do Bournemouth é de aproximadamente 35 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões), e a conclusão da negociação depende agora do aval do Vasco.
Nesta janela de transferências, o Vasco já recusou uma oferta do Zenit, da Rússia, no valor de 31 milhões de euros. Na ocasião, o clube carioca solicitou 50 milhões de euros para liberar o atacante para os russos. Além do Zenit e do Bournemouth, o Borussia Dortmund também demonstrou interesse em Rayan.
Rayan Vasco x Fluminense Copa do Brasil — Foto: Matheus Lima/Vasco
O Bournemouth ocupa a 15ª posição na Premier League, com 26 pontos em 21 rodadas, e recentemente vendeu Semenyo, um dos destaques do time, ao Manchester City por cerca de 65 milhões de libras (aproximadamente R$ 470 milhões).
Com uma cláusula de rescisão de meio bilhão de reais, o Vasco se sente seguro para considerar apenas propostas que sejam financeiramente vantajosas para o clube e o jogador. Não há mais preocupação com a possibilidade de um clube pagar o valor total à vista.
O percentual dos direitos econômicos de Rayan que pertence ao Vasco em uma futura venda varia de acordo com o valor da negociação, não havendo um número fixo. Ambas as partes ficaram satisfeitas com a renovação do contrato no início de dezembro.
Rayan também recebeu um aumento salarial significativo, tornando-se um dos jogadores mais bem pagos do elenco, o que reflete melhor seu papel de destaque no Vasco. O contrato inclui bonificações por metas alcançadas em campo, como uma possível convocação para a seleção brasileira, já que o jogador está sendo observado por Carlo Ancelotti.
Fonte: ge
Rápido e simples. Depois você volta para este post automaticamente.
Entrar
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.