Brenner destaca papel de Diniz em sua chegada: ‘Sempre se preocupou comigo’

Brenner elogia o treinador Diniz, ressaltando sua preocupação com o jogador desde sua chegada ao Vasco.

Brenner conta o que falou com Diniz antes de chegar ao Vasco: “A gente tem uma relação boa”

Brenner, quarto reforço do Vasco para a temporada de 2026, foi oficialmente apresentado nesta sexta-feira. O atacante, que usará a camisa 20, possui uma relação próxima com o técnico Fernando Diniz, que teve papel fundamental em sua contratação. Em sua primeira entrevista como jogador do clube, Brenner destacou a importância do treinador nas conversas com a Udinese, da Itália, e mencionou que Evander, ex-jogador do Vasco, está ansioso para retornar a São Januário.

— As conversas começaram em dezembro, quando Diniz me ligou. Ele sempre se preocupou em saber como eu estava, tanto na minha carreira quanto na minha vida pessoal. Temos uma boa relação fora e dentro de campo. As primeiras conversas foram sobre o projeto e o interesse do clube, e ele pediu para que eu continuasse as negociações — declarou Brenner.

Brenner é apresentado pelo Vasco — Foto: Sergio Santana/geBrenner é apresentado pelo Vasco — Foto: Sergio Santana/ge

O jogador admitiu que não planejava retornar ao Brasil neste momento, mas decidiu aceitar a proposta do Vasco, considerando também o apoio da torcida.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

— Não estava nos meus planos voltar ao Brasil, mas quando surgiu a oportunidade de vir para o Vasco e ouvi sobre o projeto, fiquei animado. Conheço a grandeza do clube, já joguei contra a torcida e foi uma experiência difícil. Este clube, que é tão grande, demonstrando interesse em mim, é uma oportunidade que eu precisava aproveitar — afirmou Brenner.

— Estou lisonjeado por ter essa chance, de ser valorizado e de vestir essa camisa. Estou ciente da história dos atacantes que passaram por aqui e venho com o objetivo de deixar meu nome na história do clube, esperando conquistar títulos.

Brenner chega ao Vasco e revela: “Evander está doido para voltar”

Brenner é apresentado pelo Vasco — Foto: Sergio Santana/geBrenner é apresentado pelo Vasco — Foto: Sergio Santana/ge

Questionado sobre a responsabilidade de substituir Rayan, que foi negociado com o Bournemouth, Brenner elogiou o jogador e falou sobre suas características como atacante.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

— Quero parabenizar o Rayan pelo que fez no Vasco. Acompanhei sua trajetória e desejo boa sorte a ele. Venho para somar, sou um jogador que busca sempre o gol. Acredito que tenho uma boa finalização e me movimento bastante, buscando sempre as profundidades. Não sou um centroavante fixo, mas sim um jogador de mobilidade.

— Cresci em um ambiente de pressão. Fui para o São Paulo muito jovem e sempre enfrentei essa realidade. Agora, no Vasco, pretendo transformar essa pressão em motivação dentro de campo.

Brenner e Evander jogaram juntos no Cincinnati, nos Estados Unidos. Durante as negociações, o atacante conversou com o amigo.

— O Evander é um grande amigo que fiz no futebol, uma pessoa incrível e um jogador de alto nível. Quando as negociações começaram, ele me falou sobre o clube, mencionou a paixão da torcida e que eu iria adorar. Para confessar, ele está doido para voltar também. Essa amizade me ajudou muito a entender o clube e a perceber a dimensão do carinho dos torcedores.

Outros tópicos da entrevista de Brenner:

  • Ambições com o Vasco:

— Nos últimos anos, estive em dois países de primeiro mundo (EUA e Itália). Quando surgiu a possibilidade de vir ao Vasco, pensei em um passado recente e em algumas dificuldades. Mas, desde que cheguei e conheci o projeto e a estrutura do CT, percebi que o clube está mudando e tem tudo para voltar ao topo, de onde nunca deveria ter saído. O planejamento começou com a ligação do Diniz e a ideia de amadurecer a proposta e entender o trabalho que estava sendo desenvolvido. Estamos seguindo esse planejamento até a estreia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
  • Qual protagonismo pretende assumir?

— Espero ser um jogador que veio para somar, contribuindo com gols e garantindo os três pontos ao final das partidas. Tenho a ambição de conquistar títulos pelo Vasco, um clube que não pode ficar sem ganhar.

  • Metas de gols para 2026 e recepção do grupo:

— Sempre queremos mais, mas ainda não estabeleci uma meta pessoal. O mais importante são os três pontos. Se tiver a oportunidade de marcar, farei o possível para estar concentrado e ser eficiente. O grupo me recebeu muito bem, já conhecia alguns jogadores e o ambiente é incrível. Todos foram muito acolhedores e me deixaram à vontade.

  • Por que você e Diniz se dão tão bem?

— Temos uma boa relação devido a períodos de convivência, tanto difíceis quanto bons. Ele foi muito eficaz em me fazer entender meu papel no futebol, no São Paulo. Antes de me dar oportunidades, conversou comigo e me ajudou a compreender minha posição. Fora de campo, ele sempre busca ajudar os atletas. Dentro de campo, ele cobra bastante, mas não está ali para prejudicar ninguém. Se todos entenderem o que ele pede, teremos grandes chances de evoluir.

  • Condição física:

— Estou bem fisicamente. Estive afastado durante as negociações, mas fiz todos os exames médicos e a parte física. Espero estar pronto o quanto antes, mas dependo da aprovação dos preparadores. Mentalmente estou ótimo, saudável, feliz e grato a Deus por essa oportunidade. Estou ciente de que o calendário no Brasil é intenso, com muitos jogos. Meu relacionamento com Diniz me ajuda a entender o que ele está pedindo, especialmente considerando a pressão que existe. Estou preparado e feliz.

  • O que melhorou no seu futebol?

— Acredito que melhorei em termos de condição física. Fiquei mais forte e rápido, e minha experiência adquirida fora do Brasil me ajudará a me adaptar rapidamente ao Vasco.

  • Esquema sem centroavante:

— Vejo que Diniz pede muita movimentação. Ele exige que tenhamos a bola no pé e coragem para jogar. Acredito que me encaixo bem nesse perfil, já que tenho a chegada na área e qualidade para finalizar. Espero que isso seja fundamental para marcar gols.

  • Pressão sobre Diniz e futuro imediato do Vasco:

— Imagino que todo início de temporada seja complicado, pois nem todos os times têm tempo suficiente para treinar, devido ao calendário. Com o passar dos dias, o time se entrosará, ganhará ritmo e todos os jogadores estarão à disposição. A tendência é melhorar a cada jogo. O Vasco busca retornar ao seu lugar de destaque e acredito que isso será possível. Diniz é um profissional capacitado que sabe lidar com a pressão e conhece bem os atletas, estando preparado para extrair o melhor de cada um.

  • O que pode agregar?

— Posso contribuir ajudando a equipe. Estou em boa forma, tenho mais experiência e quero marcar gols para ajudar a vencer jogos. Minha principal característica é a finalização. É trabalhar duro, marcar gols e fazer as coisas darem certo.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.