Bruno Costa, ex-Fortaleza, é o candidato preferido para assumir a diretoria-executiva de futebol do Vasco.

Bruno Costa, ex-jogador do Fortaleza, surge como forte candidato à diretoria-executiva de futebol do Vasco. Fique por dentro!

O Vasco da Gama está em busca de um novo diretor-executivo de futebol, após a demissão de Marcelo Sant’Ana há cerca de um mês. O clube está priorizando a contratação de Bruno Costa, ex-Fortaleza.

Bruno Costa, de 43 anos, está sem clube desde abril, quando saiu do Fortaleza. Ele possui formação e pós-graduação em Gestão Esportiva, e Carlos Amodeo, CEO do Vasco, é um dos principais apoiadores de sua contratação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Bruno Costa trabalhou no Fortaleza entre dezembro de 2023 e abril de 2025 — Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza ECBruno Costa trabalhou no Fortaleza entre dezembro de 2023 e abril de 2025 — Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC

Desde a saída de Marcelo Sant’Ana, o Vasco tem realizado entrevistas com potenciais candidatos. Eduardo Freeland, que teve passagens pelo Botafogo, Bahia e atualmente está no Avaí, também está sendo considerado.

Além disso, Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, é o preferido do presidente Pedrinho, conforme informado pelo ge no mês passado. No entanto, a possibilidade de sua contratação é vista como bastante remota.

Na segunda-feira, após o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil na sede da CBF, Carlos Amodeo falou sobre a busca por um novo diretor de futebol. O objetivo do Vasco é fechar a contratação de um profissional nos próximos dias.

– Realizamos um processo seletivo, entrevistamos diversos candidatos e estamos quase na fase final. Esperamos definir isso durante esta semana. É nosso intuito finalizar esse processo rapidamente para que o novo profissional se una à nossa equipe e comece a colaborar com o trabalho que já está em andamento – afirmou Amodeo.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.