Bruno Lazaroni concedeu a entrevista coletiva em substituição a Marcelo Salles, um dos assistentes principais de Renato Gaúcho, que foi expulso durante o primeiro tempo. Lazaroni observou que a equipe de arbitragem não aplicou o mesmo critério para marcar faltas em ambas as equipes.
— Analiso a partida da seguinte maneira: tínhamos a estratégia clara de dar a bola para o Olimpia e, quando chegasse em bloco médio, faríamos a pressão para realizar a transição. Isso funcionou, tivemos oportunidades ao longo do jogo, por duas ou três vezes poderíamos ter decidido a partida, mas quero ressaltar que o critério não foi o mesmo para os dois times – afirmou.
Apesar do resultado negativo, o auxiliar identificou aspectos positivos na performance da equipe.
Tchê Tchê em Olimpia x Vasco — Foto: Christian Alvarenga/Getty Images
— Tivemos pelo menos duas transições ofensivas que poderiam ter resultado em finalizações. A falta que originou o segundo gol do Olimpia, o árbitro não marcou para nós durante toda a partida, e então o árbitro assistente sinalizou, e o árbitro aceitou. Isso nos prejudicou pela falta de critério – completou.
O Vasco enfrentou a expulsão de um jogador pelo terceiro jogo consecutivo. Desta vez, o jovem João Vítor Mutano recebeu cartão vermelho por uma entrada em um adversário.
— A expulsão foi correta. É um menino, não podemos responsabilizá-lo. Foi o primeiro jogo dele como titular. Foi um momento crucial da partida. Mas destaco novamente a falta de critério na forma como ele (árbitro) estava marcando, ou não marcando, as faltas a nosso favor.
Com este resultado, o Vasco caiu para a 2ª posição do Grupo G da Copa Sul-Americana e decidirá seu futuro na próxima quarta-feira, contra o Barracas Central, em São Januário. O time precisa vencer e torcer por uma vitória do Audax Italiano sobre o Olimpia, mas sem um grande saldo de gols, para retomar a liderança. Apenas o 1º lugar do grupo garante a classificação direta para as oitavas de final.
Bruno Lazaroni criticou a arbitragem — Foto: André Durão
— Ficou mais difícil porque não dependemos apenas do nosso resultado, mas vamos encarar este jogo como encaramos todos os outros até agora. Queremos vencer e veremos quem se classificará no final.
Fonte: ge
Conversa da torcida
Sua opinião ajuda a fortalecer a torcida. Vale comentário curto, reação rápida ou até GIF.
Comente com a torcida
Entre para participar da conversa.
Seu e-mail fica privado
Seu e-mail não aparece publicamente. Ele é usado apenas para identificar seu comentário e, se necessário, contato do site.
Entre para comentar com seu avatar. Você volta para este post automaticamente.
Crie sua conta em segundos. Você volta para este post automaticamente.
Torcida falando agora
Comentários recentes da comunidade em outras notícias e espaços do MeuVasco.