Bruno Lazaroni critica arbitragem após derrota do Vasco para o Olimpia por 3 a 1: ‘Falta de critério nos prejudicou’

Bruno Lazaroni expressa descontentamento com a arbitragem após a derrota do Vasco para o Olimpia por 3 a 1, destacando a falta de critério.

💬 0 🔥 70
O auxiliar permanente do Vasco, Bruno Lazaroni, expressou sua insatisfação com a arbitragem de Wilmar Roldán após a derrota por 3 a 1 para o Olimpia, na noite de quarta-feira, no Defensores del Chaco, em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Bruno Lazaroni concedeu a entrevista coletiva em substituição a Marcelo Salles, um dos assistentes principais de Renato Gaúcho, que foi expulso durante o primeiro tempo. Lazaroni observou que a equipe de arbitragem não aplicou o mesmo critério para marcar faltas em ambas as equipes.

PUBLICIDADE

— Analiso a partida da seguinte maneira: tínhamos a estratégia clara de dar a bola para o Olimpia e, quando chegasse em bloco médio, faríamos a pressão para realizar a transição. Isso funcionou, tivemos oportunidades ao longo do jogo, por duas ou três vezes poderíamos ter decidido a partida, mas quero ressaltar que o critério não foi o mesmo para os dois times – afirmou.

Apesar do resultado negativo, o auxiliar identificou aspectos positivos na performance da equipe.

Tchê Tchê em Olimpia x Vasco — Foto: Christian Alvarenga/Getty ImagesTchê Tchê em Olimpia x Vasco — Foto: Christian Alvarenga/Getty Images

— Tivemos pelo menos duas transições ofensivas que poderiam ter resultado em finalizações. A falta que originou o segundo gol do Olimpia, o árbitro não marcou para nós durante toda a partida, e então o árbitro assistente sinalizou, e o árbitro aceitou. Isso nos prejudicou pela falta de critério – completou.

O Vasco enfrentou a expulsão de um jogador pelo terceiro jogo consecutivo. Desta vez, o jovem João Vítor Mutano recebeu cartão vermelho por uma entrada em um adversário.

— A expulsão foi correta. É um menino, não podemos responsabilizá-lo. Foi o primeiro jogo dele como titular. Foi um momento crucial da partida. Mas destaco novamente a falta de critério na forma como ele (árbitro) estava marcando, ou não marcando, as faltas a nosso favor.

Com este resultado, o Vasco caiu para a 2ª posição do Grupo G da Copa Sul-Americana e decidirá seu futuro na próxima quarta-feira, contra o Barracas Central, em São Januário. O time precisa vencer e torcer por uma vitória do Audax Italiano sobre o Olimpia, mas sem um grande saldo de gols, para retomar a liderança. Apenas o 1º lugar do grupo garante a classificação direta para as oitavas de final.

Bruno Lazaroni criticou a arbitragem — Foto: André DurãoBruno Lazaroni criticou a arbitragem — Foto: André Durão

— Ficou mais difícil porque não dependemos apenas do nosso resultado, mas vamos encarar este jogo como encaramos todos os outros até agora. Queremos vencer e veremos quem se classificará no final.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco em primeira mão

Fique por dentro das principais notícias do Gigante da Colina.