Nos últimos jogos da Série B do Brasileiro, o Operário-PR conquistou três vitórias consecutivas, derrotando América-MG, Cuiabá e Botafogo-SP. Apesar do bom desempenho, o treinador do Fantasma muda o foco e alerta a equipe sobre os desafios que enfrentarão contra o Vasco.
– Agora teremos uma verdadeira final de campeonato contra o Vasco, pela Copa do Brasil. É um duelo muito complicado, contra um grande nome do futebol brasileiro, jogando na sua casa. Precisamos ter a humildade necessária para nos preparar da melhor forma e fazer uma grande apresentação lá – afirmou Piveti, durante uma coletiva de imprensa.
A boa fase do Operário-PR começou logo após o empate com o Vasco na partida de ida. Antes desse jogo, o Alvinegro estava em um momento de baixa, com cinco jogos sem vitórias. Agora, o time se recuperou e já contabiliza quatro partidas sem perder.
O Fantasma também conseguiu melhorar seu desempenho ofensivo, marcando seis gols nos dois últimos jogos: três contra o Cuiabá e mais três contra o Botafogo-SP.
– Passamos por uma oscilação, mas nosso desempenho estava bom. Não estávamos sendo tão eficazes nas finalizações e tomamos alguns gols por descuidos. Nas últimas três partidas, conseguimos controlar melhor os jogos e aumentar a eficácia no ataque. Isso nos dá confiança, mas precisamos manter os pés no chão; nada foi conquistado ainda. A temporada é longa – ressaltou o treinador.
O confronto entre Vasco e Operário-PR está agendado para esta terça-feira, às 19h (de Brasília), em São Januário, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com o empate no primeiro jogo, o vencedor deste confronto avança para as oitavas de final. Se houver novo empate, a decisão será nos pênaltis.
Bruno Pivetti, técnico do Operário-PR — Foto: Enzo Binotto/OFEC
Fonte: ge