Neste domingo, o Maracanã será palco da grande decisão da Copa do Brasil, onde Vasco e Corinthians se enfrentam em busca do tão sonhado título. Enquanto isso, um torcedor especial do Vasco viverá a disputa à distância. Bernardo, que atualmente defende o Sobradinho, equipe do Distrito Federal, tem 35 anos e não esconde seu apoio ao time que lhe trouxe grandes recordações, especialmente em 2011, quando o Cruzmaltino conquistou o único título da Copa do Brasil em sua história até o momento.
A relação de Bernardo com o Vasco começou em sua passagem vitoriosa pelo clube, onde se tornou ídolo ao marcar dois gols na campanha que rendeu o inédito título em 2011. Em uma recordação nostálgica, ele comenta: “Dois mil e onze foi um ano incrível na minha carreira, fui artilheiro do time na temporada. Foi um ano em que conseguimos dar esse título para a torcida, que parou o Rio de Janeiro. Já faz alguns anos que saí do Vasco, mas o Vasco nunca sai do meu coração. Sigo tudo pela internet e acompanho o time nas redes sociais.”
Para a partida deste domingo, Bernardo expressa seu desejo de que o Vasco finalmente conquiste o bicampeonato da Copa do Brasil. “Desejo toda sorte ao (Fernando) Diniz, que ele consiga passar essa energia para os atletas, assim como para o presidente Pedrinho e o Felipe, que foi campeão comigo na Copa do Brasil. Espero que o Vasco retome ao menos o que vivenciamos em 2011, mas ainda mais, pois a torcida do Vasco é maravilhosa.”
Durante sua trajetória no Vasco, Bernardo acumulou 116 partidas, 33 gols e cinco assistências, sendo essa a equipe com mais jogos disputados em sua carreira. Além do tão lembrado título da Copa do Brasil, o jogador fez parte do elenco que venceu o Campeonato Carioca em 2015.
Fonte: ge
Aos 35 anos, Bernardo será o principal nome do Sobradinho no Candangão 2026 — Foto: Lucas Magalhães/ge
Entre com sua conta favorita para comentar:
Ou, se preferir, preencha o formulário abaixo para comentar sem criar conta.