Campeonato Nacional de Futebol – CBF adia partidas em solidariedade ao Rio Grande do Sul

Ao atender a solicitação de 15 equipes da Série A, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu interromper temporariamente o torneio. Serão duas rodadas suspensas, a 7ª e a 8ª, nos próximos fins de semana. Isso coincide com os jogos dos clubes gaúchos, que já estavam em pausa até o dia 27 de maio. A previsão é que a competição retome no dia 1º de junho, com a 9ª rodada.

Confira o comunicado oficial da CBF:

Nos últimos dias, o Brasil foi impactado por uma tragédia ambiental histórica que afetou fortemente milhões de pessoas no Estado do Rio Grande do Sul e, por consequência, o cenário do futebol nacional.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Desta maneira, a CBF se solidariza com as vítimas desse acontecimento sem precedentes, destacando seus esforços para apoiar a população gaúcha diante dessa crise sem precedentes, tanto em âmbito nacional quanto internacional.

Assim, após consulta aos clubes participantes da Série A e o pedido de 15 equipes pela paralisação até 27 de maio, a CBF mantém seu compromisso com transparência e diálogo, suspendendo as rodadas 7 e 8 do campeonato.

As equipes solicitantes foram:

(1) Atlético ClubeGoianiense;

(2) Atlético Mineiro SAF;

(3) Club Athletico Paranaense;

(4) Criciúma Esporte Clube;

(5) Cruzeiro Esporte Clube SAF;

(6) Cuiabá EsporteClube SAF;

(7) Esporte Clube Bahia SAF;

(8) Esporte Clube Juventude;

(9) EsporteClube Vitória;

(10) Fluminense Football Club;

(11) Fortaleza Esporte Clube;

(12) Grêmio Football Porto Alegrense;

(13) SAF Botafogo;

(14) Sport ClubInternacional;

(15) Vasco da Gama SAF.

A decisão também considerou o pedido enviado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que endossou a solicitação dos clubes afiliados.

A CBF informou que a reunião extraordinária do Conselho Técnico da Série A está confirmada para o dia 27 de maio. Na ocasião, os clubes discutirão aspectos técnicos das competições, bem como questões relacionadas a registros e transferências de jogadores, direitos de acesso a competições internacionais (Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubbes), direitos de transmissão e patrocínios.

Os presidentes das 10 federações com clubes envolvidos na competição também estão convidados para participar.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.