
O futuro do zagueiro Manuel Capasso no Vasco permanece incerto, mas ele pode ter uma nova chance no clube de São Januário. Com a provável chegada de Fernando Diniz como novo técnico, o jogador de 29 anos será reavaliado e pode continuar no Gigante da Colina.
De acordo com a Agência RTI Esporte, o Vasco bloqueou qualquer possibilidade de saída de Manuel Capasso até que Fernando Diniz faça uma avaliação. Durante a última janela de transferências, Ceará e Vitória apresentaram propostas de empréstimo para o defensor.
O Necaxa, do México, o Peñarol, do Uruguai, e o Talleres, da Argentina, também mostraram interesse em Capasso. No entanto, a diretoria cruzmaltina rejeitou essas propostas, pois buscava recuperar parte do valor investido em sua contratação.
Em 2023, a 777 Partners, antiga proprietária da SAF do Vasco, desembolsou US$ 1 milhão (cerca de R$ 10 milhões) para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador junto ao Atlético Tucumán. A situação de Capasso é semelhante à de outros atletas, como Jean Meneses e Loide Augusto.
Ainda segundo a reportagem, Manuel Capasso foi deixado de lado por não se adaptar ao estilo de jogo do ex-técnico Fábio Carille. Isso fez com que João Victor, Lucas Freiras, Lucas Oliveira e Mauricio Lemos fossem priorizados na escalação.
Apesar de Fábio Carille ter liberado Capasso para buscar outro clube, o jogador foi listado para o clássico contra o Botafogo no dia 23 de fevereiro, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca, mas depois foi cortado das relações pelo treinador.
Qual o tempo de contrato de Manuel Capasso com o Vasco?
Manuel Capasso atuou em 16 partidas e balançou as redes duas vezes pelo Vasco. Seu vínculo contratual vai até 31 de dezembro de 2025, o que significa que ele poderá assinar um pré-acordo com qualquer equipe a partir de 1º de junho.
Fonte: RTI Esporte