A permanência de Gabriel Carabajal no Vasco foi breve, durando um pouco mais de quatro meses. No último sábado (19), o jogador se despediu de todos os companheiros e partiu para o Puebla-MEX. O argentino está se aventurando no futebol mexicano por meio de um empréstimo com opção de compra.
Contratado em abril, Carabajal teve poucas oportunidades na camisa cruz-maltina. Disputou apenas seis jogos, fez uma assistência e não marcou nenhum gol. Seu empréstimo do Santos era válido até dezembro, com a opção de compra no valor de R$ 17 milhões ao fim do contrato. O Peixe tem o jogador sob contrato até 2026.
Passagem encerrada
Embora tenha atuado em três partidas sob o comando de Ramón Dìaz, a passagem do jogador já chegou ao fim com a chegada da nova equipe técnica. Com a janela de transferências aberta, o Vasco foi ao mercado e ultrapassou o limite de sete jogadores estrangeiros que podem ser relacionados para uma partida do Campeonato Brasileiro da Série A.
Dado que todos os estrangeiros estavam disponíveis, era improvável que Carabajal fosse relacionado novamente, e o Vasco já havia conversado com o Santos para discutir a possibilidade de cancelar o empréstimo. No entanto, a diretoria do Peixe negou prontamente essa opção, pois também não tinha interesse em manter o jogador.
Portanto, os agentes de Carabajal foram autorizados a encontrar outro clube para o meio-campista e emprestá-lo sem custo. Com a rescisão do contrato, o Vasco não terá que arcar com nenhum valor juntamente ao Santos, apenas cumprir o acordo de empréstimo estabelecido em abril, enquanto o Puebla receberá o jogador gratuitamente.
Interesse do Puebla
O interesse dos mexicanos em Gabriel Carabajal foi inicialmente divulgado pelo jornalista Cesar Luis Merlo e confirmado pela equipe da Itatiaia.
Fonte: Itatiaia
Escreva seu comentário