Segundo informações da Agência RTI Esporte, De Peña rescindiu os oito meses restantes de contrato com o Internacional, não aceitando propostas do Cruzeiro e do Vasco nos últimos dias. O atacante decidiu deixar o clube devido ao desgaste e falta de espaço desde a chegada do técnico Eduardo Coudet, sendo alvo de críticas da torcida por seu desempenho fraco em 2023.
Apesar de ter recebido sondagens do Peñarol, o uruguaio recusou devido ao seu forte vínculo com o Nacional de Montevideu, que o revelou para o futebol em 2012. Com a rescisão, o Internacional economizará R$ 2,4 milhões em salários, podendo buscar reforços.
Contratado em 2022, De Peña fez 102 jogos, marcou 11 gols e deu 14 assistências pelo Internacional, mas não conseguiu conquistar a confiança da torcida.
Por que De Peña recusou o Vasco?
A reputação de atrasos nos pagamentos tem prejudicado o Vasco no mercado. Além disso, o clube não despertou o interesse do jogador em seu projeto esportivo. Desta forma, ele preferiu ir para o Bahia, onde será comandado por Ramón Díaz.
Fonte: RTI Esporte