Em primeiro lugar, o Internacional finalizou na tarde desta terça-feira, 10, os últimos acertos para encerrar o contrato com Carlos De Peña. O jogador abriu mão de vantagens futuras, como bonificações e direitos de imagem, para acertar com o Bahia.
A apuração da Agência RTI Esporte revelou que Carlos De Peña optou por dispensar os oito meses restantes em seu contrato (até o final de 2024) com o Internacional para ficar disponível no mercado. Por outro lado, o jogador recusou propostas do Cruzeiro e do Vasco nos últimos dias.
A rescisão ocorreu devido ao desgaste que ele vinha enfrentando no time gaúcho. Sem oportunidades desde a chegada do técnico Eduardo Coudet, o atacante passou a ser alvo de críticas da torcida por seu fraco desempenho com a camisa colorada, principalmente em 2023.
Antes de se tornar disponível no mercado, Carlos De Peña foi abordado pelo Peñarol, do Uruguai. No entanto, ele rejeitou a possibilidade devido ao seu forte vínculo com o Nacional de Montevideu, equipe que o lançou no futebol em 2012.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, o Internacional terá uma economia de R$ 2,4 milhões com os salários que não serão mais pagos ao uruguaio. Com isso, a diretoria conseguiu aliviar a folha salarial do departamento de futebol e obter margem para buscar reforços.
Contratado pelo Internacional em 2022, Carlos De Peña participou de 102 jogos, fez 11 gols e contribuiu com 14 assistências. Apesar disso, não conseguiu conquistar a confiança da torcida nas três temporadas em que vestiu a camisa do Colorado.
Por que Carlos De Peña rejeitou o Vasco?
A reputação de inadimplência tem afetado o Vasco no mercado de transferências. Devido aos diversos casos de atrasos nos pagamentos envolvendo aquisição de direitos econômicos, direitos de imagem de jogadores e comissões de empresários, o clube enfrenta problemas de credibilidade.
Carlos De Peña, conforme informações de fontes próximas ao jogador, também não apresentou interesse no planejamento esportivo do Vasco. Diante disso, o atacante optou pela transferência para o Bahia, onde será treinado por Ramón Díaz.
Fonte: RTI Esporte