O analista Casagrande, durante o Fim de Papo desta segunda-feira (8), afirmou que o Corinthians, para além de um novo técnico, necessita de um excelente centroavante – e exemplificou com Vegetti.
Segundo Casão, o atacante argentino teve um papel fundamental na permanência do Vasco na Série A em 2023. O comentarista enfatizou que o jogador marca gols em praticamente todas as partidas do cruzmaltino.
O Corinthians carecia de um atacante do tipo de Vegetti. Ele balança a rede quando o time está perdendo e quando está vencendo. Ele marca gols. O Corinthians optou por contratar Pedro Raul. Esqueça. Não vai resolver. O time paulista precisa de um centroavante goleador, que ataque a bola, que tenha boa colocação em campo, que possua inteligência tática. Não é preciso ser um craque. […] O Vasco não caiu no ano anterior devido ao trabalho de Ramón Diaz, mas também porque contava com um jogador que balançava as redes.
Reforço minha análise ao dizer que Yuri Alberto não possui as mesmas características. Ele corre, se esforça, não desiste, batalha, porém se posiciona mal, comete muitas faltas e marca poucos gols. Ele tem 14 gols nesta temporada. E no Brasileirão? Ele faz dois, três e passa um longo período em branco. Isso faz com que o Corinthians perca cinco ou seis jogos.
Casagrande
Confira o Fim de Papo na íntegra:
Fonte: UOL Esportes