CBF acompanha eventos climáticos no Rio Grande do Sul e deve informar sobre interrupção

A Confederação Brasileira de Futebol está monitorando minuciosamente os acontecimentos climáticos no estado do Rio Grande do Sul em conjunto com a federação local de futebol e prepara um comunicado sobre a interrupção dos campeonatos ainda nesta terça-feira.

A entidade tem sido pressionada pelos times gaúchos, porém, antes de decidir, busca garantir as condições não apenas dos clubes da Série A, mas de todas as divisões.

Com a previsão de fortes chuvas se intensificando nos próximos dias, é provável que a rodada do Brasileirão no fim de semana seja adiada até segunda ordem.

Até o momento, a CBF já anunciou o adiamento das partidas de Grêmio, Internacional e Juventude no Brasileirão e na Copa do Brasil desta semana. Já a Conmebol também adiou os jogos da Libertadores e da Sul-Americana.

A demora da CBF em se posicionar a respeito da ampliação do adiamento para todos os clubes, visando garantir uma igualdade mínima em relação aos gaúchos, tem provocado protestos, especialmente por parte de Grêmio e Internacional.

Os clubes argumentam que não terão tempo hábil para reagendar as partidas e precisarão realizar uma maratona de jogos em um curto espaço de tempo, o que comprometerá o equilíbrio da competição, seja no Brasileirão ou na Copa do Brasil.

Fonte: Agência Globo / Por Diogo Dantas


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.