CBF não dá retorno a times e irá decidir suspensão do Campeonato Brasileiro em 27 de maio

Enquanto o presidente Ednaldo Rodrigues está na Tailândia para o Congresso da Fifa, a entidade optou por abordar o assunto somente durante o Conselho Técnico da Série A, agendado para o dia 27 de maio.

Dessa forma, o pleito dos times, que contaram com apoio do Grêmio, Atlético-MG, Bahia e Vitória, não será atendido conforme requisitado, que pedia ação antes das duas próximas rodadas, visando o retorno em 1º de junho.

Dirigentes da Liga de Futebol Unida ainda aguardam um posicionamento oficial por parte da CBF referente ao documento enviado na segunda-feira.

A coalizão é formada por Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco. Grêmio, Bahia, Vitória e Atlético-MG endossaram a causa.

Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Bragantino mantêm posição contrária. Todos integram a LIGA, grupo que comercializa separadamente os direitos de transmissão das partidas do Campeonato Brasileiro.

Nos bastidores, a expectativa é se os clubes favoráveis à paralisação irão manter a postura do bloco no dia do Conselho Técnico, já que alguns se mostram contrários à medida.

Fonte: Agência O Globo


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.