A partida entre Vasco e Coritiba não apenas marca o reencontro da torcida com São Januário, mas também será a estreia do volante Andrey Ramos, formado na base, enfrentando o time que o revelou. Andrey se transferiu para o Coxa em 2021 e nunca jogou contra o Vasco, exceto no primeiro turno deste ano, no Couto Pereira, quando estava lesionado, infelizmente.
Um cenário familiar para Andrey
Este confronto será um momento especial para Andrey, que reencontrará seu ex-clube em um cenário que lhe é familiar, com arquibancadas cheias e a torcida do Vasco incentivando com tudo. O Vasco, que é um concorrente direto do Coritiba na parte inferior da tabela, contará com a paixão da torcida para tentar vencer.
A última vez que Andrey jogou em São Januário foi na derrota dolorosa por 3 a 0 para o Vitória, pela 35ª rodada da Série B de 2021. Esse resultado, aliás, foi determinante para a permanência do Vasco na Segunda Divisão.
Andrey viveu tanto o desgosto do rebaixamento em 2020 como a luta pela permanência na Série B em 2021 enquanto estava no Vasco. Em 2022, já como jogador do Coritiba, ele vinha sendo peça fundamental na equipe até sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo, ficando fora dos gramados por nove meses. O seu retorno ocorreu em março deste ano e, na última rodada, marcou seu primeiro gol em 2023, apesar da derrota para o Bahia.
Contribuição de Andrey
Nesta temporada, Andrey participou de 18 jogos. Ao longo de sua passagem pelo Coritiba, foram 39 partidas disputadas, com cinco gols marcados. No Vasco, ele atuou em 154 jogos, balançando as redes em 16 ocasiões e dando nove assistências.
Outro jogador que poderia retornar a São Januário é Bruno Gomes. No entanto, o volante está fora do jogo devido a uma lesão no tornozelo esquerdo. Bruno enfrentou o Vasco como titular no primeiro turno, mas nunca jogou como visitante na Colina Histórica.
O Vasco enfrentará o Coritiba nesta quinta-feira, às 19h, em São Januário. O time carioca está na 18ª colocação, com 20 pontos, enquanto o Coxa ocupa a última posição, com apenas 14 pontos conquistados.
Fonte: ge