Chegada de Carille impulsiona o Vasco na busca por preencher as lacunas do elenco

O Vasco confirmou nesta semana a chegada do treinador Fábio Carille para a próxima temporada. O novo comandante tem a importante missão de fortalecer o time para um ano cheio de desafios, recheado de competições para o Cruz-Maltino. Junto com o técnico, o clube também selou as contratações do defensor Lucas Freitas e do volante Tchê Tchê.

Entretanto, mesmo com essas novas adições, o Cruz-Maltino ainda procura um zagueiro, principalmente porque Léo está em negociações com o Athletico e pode se tornar um ativo valioso na janela de transferências. Além disso, a equipe carioca busca um jogador para a ponta-esquerda, visto que Emerson Rodríguez não surpreendeu e Jean Menezes ainda não se ajustou ao time.

No setor ofensivo, o Vasco passou todo o ano de 2024 sem um substituto à altura de Vegetti. Clayton, que chegou do futebol português, foi avaliado, mas não conseguiu balançar as redes e voltou à Europa. Sendo assim, Rayan foi quem mais exerceu a função na falta do argentino, mas pode deixar o clube e, por sua natureza, atua como ponta-direita.

Vasco precisa encontrar um substituto para Vegetti

Por outro lado, nas laterais, o Cruz-Maltino está bem estruturado. Na esquerda, dispõe de Victor Luís, Leandrinho e Piton, embora este último também possa ser negociado. Na direita, Puma fechou a temporada de 2024 de forma positiva, enquanto Paulo Henrique foi o titular na maior parte do ano. Tchê Tchê, que acaba de chegar, também pode atuar nessa posição, se necessário.

Por fim, o Vasco contará com os retornos de Jair e Paulinho, que praticamente ficaram de fora de toda a temporada atual. Com ambos em plena condição física, eles devem ser titulares sob a batuta de Fábio Carille em 2025.

Carille será o técnico do Vasco a partir de 2025 - Foto: Raul Baretta/ Santos FC.Carille será o técnico do Vasco a partir de 2025 – Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

Fonte: Jogada10