Chuta, Payet! Torcedores do Vasco imploram para que jogador francês chame o jogo ao ataque

“Payet é acionado dentro da área, controla a bola, mas demora para tomar uma decisão, não chuta e irrita a torcida vascaína no Maracanã”. O lance ocorreu aos 15 minutos do segundo tempo de Flamengo x Vasco e se soma a outros momentos nos quais o francês hesitou em finalizar.

Nos últimos dois jogos, duas jogadas também geraram expectativas na torcida de que Payet poderia ter finalizado. Contra o São Paulo, aos 32 minutos do segundo tempo, o meio-campista recuperou a bola no ataque, avançou em direção ao gol, mas em vez de chutar, driblou o goleiro Rafael.

No início do segundo tempo contra o Fortaleza, ele partiu pelo meio e tinha espaço para finalizar, mas optou por cruzar para Vegetti. Dez minutos depois, o jogador francês garantiu a vitória do Vasco com um chute de canhota de fora da área.

Se houve falta de finalização no clássico, como ocorreu na partida anterior contra o Fortaleza, sobraram outras jogadas com a participação de Payet no Maracanã. O francês criou três oportunidades claras para o Vasco e assumiu a responsabilidade nas bolas paradas no último domingo. As bolas paradas, aliás, são outra fonte de reclamação da torcida, que quer ver o camisa 10 batendo faltas diretamente para o gol. Vejam abaixo algumas jogadas do clássico:

Oportunidades criadas por Payet em Flamengo x Vasco:

  • 16 minutos do 1º tempo: Payet recebe a bola na entrada da grande área e cruza com a canhota para Vegetti. O centroavante ganha a disputa aérea com Wesley e cabeceia, mas a bola vai no meio do gol e Rossi defende sem dificuldades.
  • 19 minutos do 1º tempo: Gabriel Pec é lançado em profundidade por Payet. Rossi sai do gol e o camisa 11 do Vasco tenta encobri-lo, mas o toque não sai como o esperado e Rossi leva a melhor.
  • 24 minutos do 2º tempo: Payet cobra escanteio na primeira trave. A defesa do Flamengo não consegue afastar e a bola sobra para Vegetti. O atacante finaliza cruzado e Zé Gabriel se estica para completar para o gol vazio, mas a bola acerta a panturrilha do volante e não segue em direção ao gol.

A atuação do meio-campista foi aprovada pela torcida, mas a campanha “#ChutaPayet” já está presente nas redes sociais. Na esperança de mais um gol do francês, o Vasco volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h, em São Januário, para enfrentar o Internacional.

#ChutaPayet Deve ficar entre os assuntos mais comentados na quinta, o jogador precisa urgentemente ouvir esse apelo das arquibancadas.

Por isso aqui não pode faltar.
CHUTA PAYET https://t.co/MFigykbHXr

CHUTA, PAYET.

Meu Deus, CHUTA PAYET!!!!

CHUTA PAYET, PELO AMOR DE DEUS

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.