Juntos, o quarteto totaliza 27 gols e oito assistências nesta temporada: Vegetti com 14 gols e duas assistências; Coutinho com cinco gols e duas assistências; Arrascaeta com seis gols e quatro passes para gol; e Pedro, que voltou de lesão, marcou pela primeira vez desde setembro do ano passado na goleada de 6 a 0 sobre o Juventude, na quarta-feira, com dois gols.
As duas assistências de Coutinho foram para Vegetti, com quem tem criado uma química bem maior neste ano de 2025. O argentino, por sinal, está em grande fase, marcando quatro gols neste Brasileirão e dividindo a artilharia com Arrascaeta e Pedro Raul, que atualmente está no Ceará.
Vegetti e Coutinho: dupla engrenou em 2025 — Foto: Matheus Lima/Vasco
Arrascaeta, por sua vez, começou a temporada recuperado de problemas físicos que o levaram a uma cirurgia no final de 2024 e está sendo utilizado com cautela pelo técnico Filipe Luís, após um novo período de aprimoramento. Em campo, ele tem a capacidade de decidir partidas para o rubro-negro, exibindo um talento excepcional.
— Quando ele está saudável, o tempo de jogo traz a confiança que o jogador perde ao ficar fora. Hoje, ele está perto de sua melhor forma, que todos conhecem. É um atleta muito especial — comentou Filipe Luís após a goleada sobre os gaúchos.
O Vasco vem de uma derrota para o Ceará (2 a 1) fora de casa e busca evitar mais um resultado negativo que poderia aumentar a pressão sobre o técnico Fábio Carille, com quem a torcida tem uma relação delicada. A boa notícia é que Coutinho, poupado na partida anterior, retorna hoje. Sem ele, a equipe conquistou apenas uma vitória nesta temporada.
— Nós, como comissão técnica, precisamos potencializar o que ele pode nos oferecer. Tenho conversado com ele para que esteja em boa forma. Se ele estiver bem, o Vasco vai estar bem — analisou o treinador cruz-maltino, otimista durante uma entrevista em março.
Desfalques
O Vasco terá duas ausências no meio-campo hoje. A primeira é Tchê Tchê, liberado para tratar de questões familiares; Jair e Paulinho são opções para substituí-lo. A outra é Payet, que está com um estiramento no joelho direito. Do lado do Flamengo, o lateral-esquerdo Alex Sandro também está fora, devido a um edema na coxa esquerda, enquanto Pedro pode começar como titular.
Ambas as equipes têm compromissos internacionais complicados na próxima terça-feira: o Vasco recebe o Lanús-ARG pela Copa Sul-Americana, enquanto o Flamengo enfrentará a LDU em Quito, pela Libertadores.
No Brasileirão, os rubro-negros e os cruz-maltinos estão na parte superior da tabela. O Flamengo lidera com 10 pontos, enquanto o Vasco ocupa a sétima posição, com seis.
Fonte: O Globo