Piton é considerado um dos atletas mais valiosos do clube. Diante disso, os dirigentes agiram rapidamente e estenderam o contrato do camisa 6 até o final de 2028, prolongando assim o vínculo que anteriormente iria até dezembro de 2026.
Ele se destacou como peça-chave na equipe que alcançou as semifinais do Campeonato Carioca. O lateral foi o único jogador do elenco a ser eleito para a seleção do torneio, mesmo dominada pelo Flamengo.
“O Vasco tem sido algo muito positivo em minha trajetória. Sou grato a Deus por tudo que tenho vivido. Acredito que tenho me dedicado bastante para contribuir com o Vasco da melhor forma possível e em todos os aspectos”, comemorou o camisa 6.
Além das necessárias contratações de um volante e um atacante, a comissão técnica chefiada por Ramón Díaz solicitou à diretoria que evite negociar os titulares da equipe nesta temporada.
O lateral possui cidadania italiana e inclusive figurou em uma pré-lista de convocados para a Seleção da Itália. Clubes europeus já demonstraram interesse em seu futebol, porém, até o momento, nenhuma proposta oficial foi recebida.
A estreia do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro será no domingo (14), às 16h (horário de Brasília), contra o Grêmio, em São Januário.
Fonte: Itatiaia