Com 11 gols no Brasileiro, Rayan fica cada vez mais perto dos goleadores da competição.

O Vasco obteve mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, e mais uma vez, quem brilhou foi Rayan. O jovem atacante de 19 anos foi decisivo no clássico contra o Fluminense, realizando um gol e participando de outro, além de ter uma atuação que encantou o técnico Fernando Diniz e seus companheiros, incluindo Philippe Coutinho.

Os elogios ao camisa 77 do Vasco se destacaram nas entrevistas pós-jogo. Coutinho, que frequentemente se refere a Rayan como uma “joia”, mencionou: “É um prazer jogar com ele nesse início de carreira”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

– “Nossa joia. Eu fico muito feliz pelo que ele está vivendo, é um garoto super do bem, trabalha para caramba. Ele tem os pés no chão, é super humilde e tenho certeza que vai viver muitas coisas boas na carreira. Ele trabalha e merece. Ele está vivendo isso porque é merecedor,” disse o craque que tem passagens por Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique.

“Para gente é muito bom ter ele brilhando e decidindo jogos. Quanto mais jogos ele decidir, mais todos ficarão felizes. É um prazer jogá-lo nesse começo de carreira,” completou.

Jogador do Vasco sorrindo em campo. Rayan comemora gol do Vasco no clássico contra o Fluminense — Foto: André Durão / ge

Nuno Moreira, autor do segundo gol do Vasco, também fez questão de destacar Rayan, chamando-o de “um jogador fantástico”.

– “Partilhar o campeonato com ele é muito bom, é um jogador fantástico. Ele é muito jovem, tem muita força e uma qualidade imensa. Acredito que ele terá um grande futuro e fará história entre os melhores do mundo,” afirmou.

Com o gol contra o Fluminense, Rayan chegou a 16 gols nesta temporada, tornando-se o vice-artilheiro da equipe, atrás apenas de Vegetti, que tem 24. Ele também se aproximou dos principais artilheiros do Campeonato Brasileiro, somando 11 gols na competição e ficando atrás de Arrascaeta, Kaio Jorge (15), Vitor Roque (13), Vegetti e Pedro (12).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Diniz: “Um jogador especial”

Após a vitória sobre o Fortaleza, Fernando Diniz declarou que Rayan merece ser convocado para a seleção brasileira e reafirmou a necessidade de observá-lo para a Copa do Mundo do próximo ano.

– “O Rayan só confirma o que percebi desde a minha chegada. Ele deve estar no radar para a Copa do Mundo. Ele está cada vez mais sólido, se conhecendo e se afirmando como um grande atacante. O Rayan de amanhã tem tudo para ser melhor que o de hoje. Ele é muito especial,” disse o treinador, que também comentou sobre as principais características do jogador:

Diniz volta a pedir Rayan na Seleção: “Tem que estar no radar da Copa”

– “O Rayan é um jogador completo, possui muitas qualidades. Ele é rápido, ágil, e chuta com precisão de qualquer lugar. Sabe driblar e construir jogadas, além de saber se movimentar no campo. Hoje, ele começa a aproveitar melhor sua impulsão e é um atleta muito completo. É fundamental ter um olhar atento para ele, pois está em franca evolução e se destacando. Ele merece atenção especial da seleção brasileira,” finalizou.

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.