O lateral-direito Marcos Rocha será a principal novidade do Grêmio na partida contra o Vasco, marcada para esta quarta-feira, às 21h30, na Arena. Ele retorna após uma lesão muscular. O zagueiro Gustavo Martins deve se juntar à defesa ao lado de Kannemann ou Wagner Leonardo. O técnico Mano Menezes enfrentará três desfalques confirmados.
O titular Noriega não poderá jogar, pois o Peru enfrenta o Chile na Rússia nesta terça-feira. O atacante Aravena também está fora por conta do mesmo motivo. Com a ausência do peruano, Gustavo Martins entra na linha defensiva. Além disso, Edenilson está suspenso, representando uma baixa significativa no meio-campo.
Marcos Rocha está voltando de uma lesão na coxa esquerda, após quase um mês fora de combate. Ele perdeu quatro jogos e foi substituído por João Lucas, que teve uma sequência inédita na equipe.
Além das duas mudanças mencionadas, Mano Menezes pode optar por Wagner Leonardo no lado esquerdo da zaga, uma vez que Kannemann teve um desempenho abaixo do esperado no empate contra o Fortaleza, antes da pausa para a Data Fifa.
No ataque, Alysson voltou a treinar nesta terça-feira após ficar ausente por um dia devido a uma virose e deve ser titular. Monsalve é dúvida para o confronto, visto que não participou dos últimos treinos. Com Edenilson fora, Cristaldo aparece como a alternativa natural no meio-campo.
A provável escalação do Grêmio tem Tiago Volpi; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Kannemann (Wagner Leonardo) e Marlon; Dodi, Arthur, Alysson, Cristaldo e Amuzu; Carlos Vinicius.
Mano Menezes em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Tricolor ainda não terá Willian para a partida. O meia-atacante tem retorno previsto para o duelo com o Palmeiras, na Arena, na próxima semana.
Com 40 pontos, o Grêmio ocupa a 14ª posição na tabela, cinco pontos acima da zona de rebaixamento.
Fonte: ge







