Neste domingo, durante a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrentou o Internacional no Estádio Beira-Rio, resultando em um empate de 1 a 1. Rayan balançou as redes para os cruzmaltinos, enquanto Carbonero marcou para os colorados.Esse resultado ajudou o Vasco a sair da zona de rebaixamento, alcançando 15 pontos e a 16ª posição. O Internacional, por sua vez, subiu para a 11ª colocação, somando 21 pontos.
O próximo compromisso do Vasco será nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), contra o CSA no Estádio Rei Pelé, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, no sábado, enfrentará o Mirassol às 18h30, no Estádio Campos Maia.
O Internacional também tem jogo pela Copa do Brasil nesta quarta às 21h30, quando recebe o Fluminense em casa, além de enfrentar o São Paulo no domingo às 20h30, novamente no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Detalhes da Partida
Primeiro Tempo
O Vasco começou a partida dominando a posse de bola em Porto Alegre, pressionando o Internacional e criando várias oportunidades. Antes dos 10 minutos, Vegetti teve uma chance clara de cabeça, e Paulo Henrique fez uma finalização com desvio, que exigiu boa defesão de Rochet. Aos 25 minutos, Vegetti passou próximo ao gol novamente.
O primeiro gol aconteceu aos 29 minutos, em um contra-ataque. David recuperou a bola na defesa, avançou e assistiu Rayan, que entrou na área e finalizou entre as pernas do goleiro, abrindo o placar. Rayan, que já tinha feito seu primeiro gol como profissional contra o Internacional em 2023, mostrou sua habilidade novamente.
Após sofrer o gol, o Internacional reagiu. A equipe acertou a trave duas vezes, com Clayton Sampaio e Alan Patrick, e viu um cabeceio de Borré ser defendido por Léo Jardim. O Vasco ainda quase ampliou com David, mas a defesa de Rochet assegurou que o placar se mantivesse em 1 a 0 até o intervalo.
Segundo Tempo
No segundo tempo, o Internacional aumentou a pressão, e o Vasco começou a se defender. Logo aos 7 minutos, Maurício Lemos salvou uma finalização em cima da linha. Carbonero, pouco depois, acertou o travessão.
Aos 26 minutos, o Vasco teve uma nova chance em contra-ataque. Rayan lançou Nuno Moreira, que rolou para Vegetti, mas a jogada foi anulada por impedimento após consulta ao VAR.
Aos 40 minutos, Léo Jardim recebeu um segundo cartão amarelo por retardar o reinício do jogo, sendo expulso. Com um jogador a menos, o Vasco viu Phillipe entrar para os minutos finais.
Com a vantagem numérica, o Internacional aumentou a pressão e, aos 45 minutos, após cruzamentos e rebotes, Carbonero recebeu a bola na área e finalizou de primeira, igualando a partida.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 1 VASCO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: Domingo, 27 de Julho de 2025
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP-Fifa) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa)
Cartões amarelos: Clayton Sampaio (INT) / Paulo Henrique, Léo Jardim e Thiago Mendes (VAS)
Cartão vermelho: Léo Jardim (VAS)
GOLS: Rayan (VAS) aos 29 minutos do 1° tempo / Carbonero (INT) ao 45 do 2° tempo
INTERNACIONAL: Rochet; Aguirre, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Bernabéi; Thiago Maia, Bruno Henrique (Bruno Tabata), Alan Patrick (Vitinho) e Gustavo Prado (Carbonero); Wesley (Raykkonen) e Borré
Técnico: Roger Machado
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Mauricio Lemos, Lucas Freitas e Lucas Piton (Victor Luis); Hugo Moura, Tchê Tchê (Luiz Gustavo), Nuno Moreira (Daniel Fuzato) e Rayan (Garré); Vegetti e David (Thiago Mendes).
Técnico: Fernando Diniz
Fonte: Gazeta Esportiva