Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o treinador do São Paulo enfrenta pressão.

Primeiramente, Luís Zubeldía está na corda bamba como técnico do São Paulo. O confronto contra o Vasco, marcado para esta quarta-feira, 16, às 21h30, no Estádio do MorumBis, pode ser decisivo para o futuro do argentino à frente do time.

A Agência RTI Esporte levantou que o comandante argentino enfrenta um aumento nas cobranças devido à escassez de bons resultados e à falta de evolução técnica nas últimas partidas do Soberano, especialmente no Campeonato Brasileiro.

Nos últimos cinco jogos da temporada, o São Paulo conseguiu vencer apenas uma vez. Além disso, a diretoria tricolor ainda está se recuperando das eliminações nas quartas de final da Copa Libertadores da América e na Copa do Brasil, para Botafogo e Atlético-MG, respectivamente.

Dúvidas sobre o trabalho do treinador são levantadas diariamente no Centro de Concentração e Treinamento Frederico Antônio Germano Menzen. Esse espaço também tem sido palco de discussões entre os dirigentes e a comissão técnica desde a chegada de Zubeldía.

Ainda conforme apurado, o duelo contra o Vasco é o primeiro de nove confrontos considerados cruciais pela cúpula e pela comissão. A razão é que a meta é finalizar a temporada dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores da América de 2025.

Esses nove jogos são fundamentais não apenas para a permanência de Luís Zubeldía, mas também para manter o elenco focado. Até o término do ano, o clube, além do Vasco, enfrenta Criciúma, Bahia, Athletico, Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Grêmio, Juventude e Botafogo.

Contratado no dia 20 de abril de 2024, Luís Francisco Zubeldía esteve à frente do São Paulo em 31 partidas. Durante esse período, conquistou 18 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, marcando 39 gols e sofrendo 19. Seu aproveitamento atual é de 66,7%.

Foto: Divulgação/ Twitter ConmebolFoto: Divulgação/ Twitter Conmebol

Fonte: RTI Esporte