Com o tornozelo torcido, Lucas Oliveira se preocupa para o confronto contra o Flamengo.

Além da situação complicada na luta por uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca, o Vasco tem mais um motivo para se preocupar após o empate sem gols contra o Sampaio Corrêa, em Saquarema: o defensor Lucas Oliveira saiu de campo lesionado.

Ele sentiu uma fisgada no tornozelo no segundo tempo e deixou o jogo aos 26 minutos, sendo substituído por Lucas Freitas. Na coletiva pós-jogo, o treinador Fábio Carille informou que o atleta sofreu uma entorse.

– O Lucas Oliveira teve uma torção no tornozelo, mas ainda não temos como saber a gravidade, ele saiu do campo caminhando, parecendo melhor, mas sentiu durante a partida. Amanhã teremos uma avaliação mais precisa sobre o estado do jogador – comentou o técnico sobre a situação.

Lucas Oliveira sentiu dores no duelo contra entre Vasco e Sampaio Corrêa — Foto: Matheus Lima/VascoLucas Oliveira sentiu dores no duelo contra entre Vasco e Sampaio Corrêa — Foto: Matheus Lima/Vasco

Apesar da substituição, Lucas Oliveira deixou o estádio caminhando e sem expressão de dor, mas será reavaliado nesta terça-feira. Ele tem sido um dos jogadores mais utilizados desde sua estreia, com cinco partidas disputadas, todas como titular.

Caso não consiga jogar, a expectativa é que Lucas Freitas ganhe a chance de ser titular no clássico contra o Flamengo, que irá acontecer no próximo sábado, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.

E quanto ao Maurício Lemos?

Independentemente da situação de Lucas Oliveira, Maurício Lemos tem grandes chances de ser relacionado para o clássico no próximo sábado. Essa seria sua primeira oportunidade à disposição de Fábio Carille desde sua chegada.

O zagueiro completou sua pré-temporada individual e está treinando normalmente com o elenco, mas é improvável que comece como titular, por exemplo.
Fonte: ge