Neste sábado, o Juventude conquistou uma vitória significativa ao derrotar o Vasco por 3 a 1, em São Januário, no Rio de Janeiro, durante a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Situação da tabela
Com este resultado, a equipe gaúcha soma 32 pontos e se aproxima da saída da zona de rebaixamento. Por sua vez, o Vasco permanece com 42 pontos, ocupando uma posição intermediária na tabela do Campeonato Brasileiro.
📋 Resumo do jogo
⚫⚪VASCO 1 X 3 JUVENTUDE🟢⚪
🏆 Competição: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
🏟️ Local: São Januário, Rio de Janeiro
📅 Data: 8 de novembro de 2025 (sábado)
⏰ Horário: 18h (horário de Brasília)
🟨 Cartões Amarelos: Carlos Cuesta e Philippe Coutinho (Vasco); Igor Formiga, Rodrigo Sam, Nenê e Gabriel Taliari (Juventude)
🟥 Cartão Vermelho: Paulo Henrique (Vasco)
Arbitragem
- Árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
- Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
- VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols
- ⚽ Rayan, aos 27′ do 1ºT (Vasco)
- ⚽ Marcelo Hermes, aos 39′ do 1ºT (Juventude)
- ⚽ Nenê, aos 46′ do 1ºT (Juventude)
- ⚽ Ewerthon, aos 45′ do 2ºT (Juventude)
⚫⚪VASCO
Léo Jardim, Paulo Henrique, Cuesta (GB), Robert Renan, Piton (Puma Rodríguez), Barros, Hugo Moura (Tchê Tchê), Coutinho, Andrés Gomes (Vegetti), Nuno Moreira (Matheus França) e Rayan
🟢⚪JUVENTUDE
Jandrei, Luan Freitas, Rodrigo Sam, Wilker Ángel (Marcos Paulo), Igor Formiga, Caíque (Jadson), Daniel Peixoto (Giovanny), Nenê (Ewerthon), Marcelo Hermes, Rafael Bilu (Luis Mandaca) e Gabriel Taliari
Como foi o jogo
O Vasco iniciou a partida pressionando o Juventude e teve uma boa oportunidade logo aos dois minutos, com um chute de Coutinho. Em seguida, Andrés Gomez ficou com a bola em um contra-ataque, mas falhou na finalização.
A pressão dos cariocas continuou, e quase marcaram aos 16 minutos. Barros fez um cruzamento rasteiro, mas Cuesta acabou colocando a bola pela linha de fundo. Após várias tentativas, o Vasco conseguiu abrir o placar aos 26 minutos: Rayan aproveitou um cruzamento de Piton e cabeceou, fazendo a bola passar além da linha de gol mesmo com o esforço de Jandrei.
O gol não alterou o domínio da equipe da casa, que prosseguiu atacando e quase ampliou aos 33 minutos, com um chute de Andrés Gomez que levou perigo.
Na primeira oportunidade clara que teve, o Juventude conseguiu igualar o placar aos 38 minutos, quando Gabriel Taliari cruzou e Marcelo Hermes capitalizou para marcar. O gol afetou o ânimo do Vasco, que viu o Juventude quase virar aos 42 minutos, quando Gabriel Taliari colocou a bola à frente, mas Léo Jardim fez uma defesa crucial. Contudo, aos 45, os gaúchos conseguiram o segundo gol: após um erro na saída de bola do Vasco, Nenê não hesitou e finalizou para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Vasco voltou determinado a buscar o empate. Os donos da casa tiveram uma boa chance logo no início, aos dois minutos, em um escanteio que terminou com Nuno Moreira chutando para uma excelente defesa de Jandrei.
O Juventude começou a explorar os espaços deixados pelo adversário e quase fez o terceiro aos dez minutos, em um bom chute de falta de Nenê. O Vasco, apesar de abastecer a bola ao ataque, não obteve sucesso nos cruzamentos. O Juventude quase ampliou aos 26 minutos, quando Mandaca acertou o travessão.
A partir desse ponto, a situação se manteve, com o Vasco mantendo a posse de bola, mas com pequenas chances reais de gol. Complicando ainda mais, Paulo Henrique foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Com um a mais, o Juventude selou a vitória aos 45 minutos: Ewerthon recebeu um passe na área e, tranquilamente, empurrou para o gol.
Próximos jogos
Vasco
- Grêmio x Vasco (34ª rodada do Campeonato Brasileiro)
- Data e horário: 19 de novembro (quarta-feira) às 21h30
- Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Juventude
- Juventude x Cruzeiro (34ª rodada do Campeonato Brasileiro)
- Data e horário: 20 de novembro (quinta-feira) às 16h
- Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Fonte: Gazeta Esportiva







