Neste sábado (13), quatro confrontos marcarão o início do Brasileirão 2024, um dos campeonatos mais acirrados do país. Às 18h30, duas partidas abrirão a competição: Criciúma x Juventude, no estádio Heriberto Hulse, com equipes recém-promovidas à elite do futebol nacional, e Internacional x Bahia, no Beira-Rio, equipes que fizeram grandes investimentos para a temporada atual.
Os times São Paulo e Fortaleza se enfrentarão no MorumBIS às 21h, mesmo horário em que o Fluminense jogará contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã.
No domingo (14), dia tradicional de futebol, seis jogos agitarão a tela do torcedor. A rodada começará às 16h, com quatro partidas simultâneas: Vasco x Grêmio em São Januário; Corinthians x Atlético Mineiro na Neo Química Arena; Athletico Paranaense x Cuiabá na Ligga Arena; e Atlético Goianiense x Flamengo no Serra Dourada.
Às 17h, o Cruzeiro buscará a vitória contra o Botafogo no Mineirão. Posteriormente, fechando a primeira rodada do Brasileirão, o campeão da Série B 2023, Vitória, enfrentará o vencedor da Série A 2023, Palmeiras, no Barradão.
Sábado (13)
Criciúma x Juventude – 18h30 – Heriberto Hulse (SC)
Internacional x Bahia – 18h30 – Beira-Rio (RS)
São Paulo x Fortaleza – 21h – Morumbi (SP)
Fluminense x Red Bull Bragantino – 21h – Maracanã (RJ)
Domingo (14)
Vasco x Grêmio – 16h – São Januário (RJ)
Corinthians x Atlético-MG – 16h – Neo Química Arena (SP)
Athletico-PR x Cuiabá – 16h – Ligga Arena (PR)
Atlético-GO x Flamengo – 16h – Serra Dourada (GO)
Cruzeiro x Botafogo – 17h – Mineirão (MG)
Vitória x Palmeiras – 18h30 – Barradão (BA)
Fonte: CBF