O líder da Assembleia-Geral do Vasco, Otto Alves de Carvalho Júnior, chamou uma reunião para esta quarta-feira com os líderes da Diretoria Administrativa, do Conselho Deliberativo e do Conselho de Beneméritos para formar um grupo de deliberação. O objetivo, de acordo com o edital de convocação, é “realizar a análise, apuração e identificação em uma lista própria dos associados qualificados para participar da Assembleia Geral Ordinária”, ou seja, quem tem direito a voto.
O encontro, de forma curiosa, foi marcado no momento em que funcionários do tribunal estavam em São Januário para cumprir uma decisão judicial que exigia a entrega da lista de todos os associados aptos a votar nas próximas eleições do clube, previstas para novembro, para que seja realizada uma auditoria.
O problema é que o Vasco não forneceu a lista completa no prazo estabelecido pelo tribunal. Os funcionários deixaram a sede do clube na sexta-feira por volta das 20h30 e a coleta dos dados deve ser concluída nesta segunda-feira.
Agora, com a convocação da reunião, é provável que haja um novo desenvolvimento no processo judicial. Até o momento, cinco pré-candidaturas foram apresentadas e alguns dos candidatos pretendem questionar qual lista será válida para as eleições: a auditada pelo tribunal ou a aprovada pelo grupo de deliberação.
Fonte: O Globo
Escreva seu comentário