Philippe Coutinho almeja retornar ao Vasco. O Vasco está interessado em ter Philippe Coutinho de volta. O Aston Villa não irá dificultar a liberação do jogador antes do término de seu contrato em dois anos. O que ainda está pendente para o acordo ser finalizado?
Mesmo com um acordo encaminhado com o Vasco, Coutinho apresentou recentemente algumas condições para as quais ainda aguarda resposta da diretoria vascaína. A questão está em compasso de espera há cerca de uma semana. O rompimento com o Aston Villa não será cogitado, já que possui contrato até meados de 2026, a menos que todas as questões sejam resolvidas satisfatoriamente entre as três partes envolvidas.
Na terça-feira, logo após a audiência pública em São Januário que abordou o projeto de potencial construtivo como parte da reforma do estádio, o presidente Pedrinho afirmou que aguarda por uma nova reunião com o jogador e seus representantes:
– Estamos em diálogo, e aguardo a disponibilidade dele. Faremos o possível para concretizar esse acordo com Coutinho.
– É o que todos desejamos, principalmente a torcida vascaína. Estou no aguardo da agenda dele, e quando estiver disponível, daremos continuidade ao que temos conversado. Espero um desfecho feliz, agora depende de Coutinho – completou o presidente.
Coutinho tem seu acordo alinhado com o Aston Villa, mas não irá prosseguir nem abrir mão do que tem a receber nos próximos dois anos de contrato, a menos que o acordo com o Vasco esteja completamente alinhado. Em resumo, Pedrinho e sua equipe têm clareza do que é necessário para destravar a negociação e concretizar o retorno do atleta formado no clube.
Mesmo diante disso, o otimismo demonstrado pelo Vasco desde o início das tratativas segue presente. A expectativa é de que em breve as partes se reúnam para avançar em direção à conclusão da transferência.
O portal ge divulgou há duas semanas os bastidores da negociação, incluindo a concordância de Coutinho em reduzir cerca de 70% de seu salário, assim como o pedido do jogador para que o clube seja parceiro no Instituto Philippe Coutinho. A definição do número da camisa do jogador também estava em pauta.
Coutinho está no Rio de Janeiro desde 24 de maio e tem aproveitado suas férias para rever amigos, familiares e resolver questões pessoais – recentemente, adquiriu um shopping à beira-mar em Búzios, por exemplo.
A janela de transferências no Brasil se iniciará em 10 de julho.
Fonte: ge