O Botafogo demonstra interesse em Philippe Coutinho. O meio-campista, que está de saída do Aston Villa, da Inglaterra, está em avançadas negociações para retornar ao Vasco, clube que o revelou, porém o Alvinegro está atento à situação devido à admiração pelo jogador de 32 anos.
Não existe ainda uma proposta oficial. E é provável que isso não ocorra antes da definição com o Vasco. No momento, o Botafogo optou por aguardar: a diretoria do clube liderado por John Textor tem ciência do desejo do meio-campista de atuar em São Januário. A postura alvinegra é de monitorar os acontecimentos e apresentar uma oferta somente quando (e se) as tratativas com o rival se encerrarem.
Apesar disso, pessoas ligadas ao Alvinegro mantiveram conversas informais com Coutinho nos últimos dias. O diálogo teve como objetivo entender a disposição do meio-campista em vestir a camisa do clube e discutir aspectos salariais.
Foi comunicado a Coutinho que o seu desejo de jogar no Vasco será respeitado – uma proposta será apresentada somente após o desfecho das tratativas com o clube de São Januário.
O Vasco mantém um otimismo em relação à negociação com Coutinho. As exigências do jogador não foram consideradas como obstáculos, e as partes buscam resolver questões financeiras e logísticas para concluir a contratação do atleta, que tem como objetivo colaborar com a parceria do clube com o Instituto Philippe Coutinho.
Reforçar o meio-campo com um meia-atacante para atuar principalmente pelo lado esquerdo é uma das prioridades do Botafogo para a próxima janela de transferências. Coutinho se encaixa no perfil desejado. A diretoria do Alvinegro tem apreço pelo jogador.
Souza e Alex Teixeira
Uma das condições estabelecidas por Coutinho ao Vasco foi a contratação de Souza e Alex Teixeira, outros dois jogadores revelados pela Colina. No Botafogo, esse cenário não foi considerado, e a diretoria não planeja seguir adiante com essa ideia caso as negociações avancem.
Vale ressaltar que o Alvinegro já trouxe Allan, também oriundo da base do Vasco, para reforçar o meio-campo nesta temporada. O volante é próximo de Coutinho.
Fonte: ge