Concorrente: Botafogo solicita que os juízes do clássico contra o Vasco sejam punidos

Nesta terça-feira, o Botafogo enviou um comunicado à Comissão de Arbitragem da CBF requisitando a punição dos árbitros da partida clássica contra o Vasco, ocorrida no último sábado. O Glorioso expressou sua insatisfação com a conduta adotada em um lance envolvendo o volante Tchê Tchê e Hugo Moura.

No ofício enviado, o Botafogo solicitou o afastamento e programas de “reciclagem” para a equipe de arbitragem, além de requerer acesso integral às gravações em áudio e vídeo. Adicionalmente, o clube também buscou um posicionamento oficial da Comissão de Arbitragem sobre o lance.

O fato ocorreu aos 24 minutos do primeiro tempo, quando o meio-campista do Vasco disputou a bola com Tchê Tchê, resultando em um choque na canela do jogador alvinegro. Hugo Moura não recebeu cartão amarelo, tampouco houve falta marcada. O volante do Botafogo precisou levar seis pontos.

Arthur Jorge também se manifestou

O treinador do Botafogo, Artur Jorge, demonstrou insatisfação com a decisão do árbitro Ramon Abatti Abel (SC-FIFA) em não expulsar Hugo Moura, do Vasco, no clássico do último sábado (29), em São Januário, que acabou em empate.

“Vou fazer uma reclamação também. É importante que avaliem o ocorrido, assim como foi necessário voltar ao assunto do que nos aconteceu contra o Fluminense. Houve uma entrada muito violenta hoje no Tchê Tchê durante o primeiro tempo. Fui obrigado a substituí-lo no segundo tempo devido à ferida aberta, e não sei quando poderei tê-lo disponível novamente em campo. Uma entrada violenta que deveria ter sido corrigida pelo VAR”, protestou.

Fonte: Jogada 10


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.