Confira a análise detalhada dos 16 novos reforços adquiridos pelo Vasco para 2024.

Neste post, vamos explorar em profundidade os 16 novos reforços do Vasco para a temporada de 2024. Venha descobrir as características, talentos e expectativas em relação a cada…

O Vasco já está de olho na temporada de 2025 e analisa o mercado em busca de novos talentos para fortalecer o time. Mas como se saíram os reforços contratados em 2024?

No total, 16 jogadores foram apresentados pelo Vasco ao longo do ano. Quem se destacou? Quem não conseguiu se adaptar? O ge preparou um panorama com as estatísticas de cada um deles.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Primeira janela com grandes investimentos

O Vasco começou 2024 apostando alto no mercado de transferências. Foram dez atletas adicionados ao elenco: Keiller, João Victor, Rojas, Victor Luis, Hugo Moura, Sforza, Galdames, Adson, David e Clayton Silva.

Na virada do ano, o clube fez seu primeiro grande anúncio: João Victor, o reforço mais caro até então, adquirindo-o por 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 32 milhões) do Benfica. O defensor foi o atleta com mais minutos em campo em 2024, totalizando 3108.

Outros jogadores, como Adson, Sforza e Clayton Silva, também representaram investimentos significativos do Vasco nessa janela inicial.

João Victor foi o reforço mais caro da temporada — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

No entanto, Clayton foi o primeiro reforço a sair do clube. O atacante foi cedido ao Rio Ave em agosto e não conseguiu balançar as redes durante sua passagem pela Colina. Galdames e Rojas também foram dispensados em dezembro, após desempenhos abaixo do esperado, apesar de o chileno ter sido o reforço com mais assistências na temporada.

Entre os dez reforços da primeira janela, David foi o que mais atuou, com 40 jogos pelo Vasco em 2024, até uma grave lesão no ligamento do joelho esquerdo, no final de setembro, que o afastou do restante da temporada. O atacante também foi o que mais contribuiu para os gols, com sete tentos e quatro assistências.

David em Vasco e Criciúma — Foto: Leandro Amorim/Vasco

O goleiro Keiller foi o único dos contratados que não teve minutos em campo durante toda a temporada. Confira o raio-x abaixo:

Raio-x dos reforços da primeira janela do Vasco

AtletaJogosGolsAssistênciasMinutos em campo
David4074732
Sforza3912139
Hugo Moura3724859
João Victor37103108
Adson3412141
Galdames3021115
Rojas160228
Victor Luis131559
Clayton80045
Keiller0

Segunda janela com retorno de Coutinho

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No segundo semestre, o mercado trouxe de volta um ídolo: Philippe Coutinho, que chegou por empréstimo de um ano do Aston Villa, da Inglaterra. Além dele, Souza e Alex Teixeira, também formados nas categorias de base do Vasco, retornaram ao clube.

Coutinho fez o segundo gol do Vasco na vitória sobre o Atlético-MG — Foto: André Durão

O Vasco foi cauteloso no mercado e não fez grandes gastos na segunda janela. Ao todo, seis novos reforços foram trazidos. Fora o trio formado na base, três estrangeiros chegaram a São Januário: o colombiano Emerson Rodríguez, o chileno Jean David e o suíço Maxime Domínguez.

Entre os contratados, Coutinho foi o que mais participou diretamente dos gols, com três tentos e uma assistência.

Emerson Rodríguez se destacou em duas estatísticas: maior número de jogos e minutos jogados, tendo entrado em campo 21 vezes e acumulado 1174 minutos.

Quem deixou a desejar foi Souza. O volante, anunciado em julho, fez apenas cinco jogos pelo Vasco em 2024, dos quais apenas um como titular.

Coutinho e Souza no banco do Vasco no jogo contra o Fortaleza — Foto: Baggio Rodrigues/AGIF

Raio-x dos reforços do Vasco na segunda janela de 2024

AtletaJogosGolsAssistênciasMinutos
Emerson Rodríguez21211174
Coutinho1831990
Alex Teixeira91316
Jean David800378
Maxime Domínguez800293
Souza500126

Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.