No jogo de ida, o Flamengo saiu vencedor com um gol de 1 a 0. Por ter sido campeão da Taça Guanabara, o time rubro-negro tem a vantagem do empate no confronto agregado. Assim, até mesmo uma derrota por um gol de diferença garante sua vaga na final. Já o Vasco precisa vencer por dois gols ou mais para se classificar.
O Flamengo teve toda a semana para afinar a equipe para esse duelo decisivo. Alex Sandro e Juninho estão recuperados e à disposição de Filipe Luís, que também terá o reforço de Danilo, poupado no primeiro jogo. O treinador vive um grande momento, com a segunda maior sequência de invencibilidade entre os técnicos do clube desde 2019, sem saber o que é perder há 21 partidas — com 15 vitórias e seis empates nesse período.
Por outro lado, o Vasco vem motivado pela convincente vitória de 3 a 0 sobre o Nova Iguaçu no meio da semana, que garantiu a passagem para a terceira fase da Copa do Brasil. Os jogadores sob o comando de Fábio Carille têm noção de que a tarefa será complicada. O técnico comentou em coletiva que quer replicar a atitude do primeiro jogo e vai trabalhar a parte mental de seus atletas para este embate decisivo no sábado.
Transmissão
- TV Globo, Sportv e Premiere estarão transmitindo. Você pode assistir pelo ge.globo e Globoplay.
- O ge acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos – CLIQUE AQUI para seguir.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Flamengo – Técnico Filipe Luís
Filipe Luís tem três novos jogadores disponíveis para a partida: Danilo, Alex Sandro e Juninho. O zagueiro ainda briga por uma vaga na defesa com Léo Pereira. A mudança mais esperada é a entrada de Ayrton Lucas, que se recuperou de uma pancada no joelho, no lugar de Varela, que foi improvisado na lateral esquerda. De la Cruz também pode voltar ao meio-campo, o que faria Gerson atuar em uma posição mais avançada.
Provável escalação do Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Danilo (Léo Pereira) e Ayrton Lucas (Varela); Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo (De la Cruz), Plata e Bruno Henrique.
- Desfalques: Pedro (joelho esquerdo); Viña (joelho direito); Michael (coxa esquerda); Cebolinha (coxa direita); Cleiton (suspenso).
- Pendurados: ninguém.
Vasco – Técnico: Fábio Carille
Seguindo a lógica de “time que está ganhando não se muda”, a expectativa é de que Carille mantenha a base que conquistou a vitória sobre o Nova Iguaçu na quarta-feira. A dúvida paira sobre o meio-campo: contra um adversário mais forte, Carille deve manter apenas um volante de marcação (Hugo Moura) ou optar pela entrada de Mateus Cocão em vez de Paulinho?
Provável escalação do Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton, Hugo Moura, Cocão (Paulinho), Nuno Moreira, Coutinho, Rayan e Vegetti.
- Desfalques: Tchê Tchê (dúvida), Adson, Estrella e David (em recuperação).
- Pendurados: ninguém.
ARBITRAGEM
Árbitro Wagner do Nascimento Magalhães — Foto: Thiago Gadelha/SVM
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
- Assistente 1: Thiago Henrique Neto Correa Farinha
- Assistente 2: Thiago Filemon Soares Pinto
- VAR: Paulo Renato Coelho
Fonte: ge