Confira as ausências e jogadores pendurados de Corinthians e Vasco

Fique por dentro das ausências e jogadores pendurados de Corinthians e Vasco! Neste post, trazemos uma análise das condições físicas dos elencos, destacando quem estará fora dos…

Neste domingo, às 16h (horário de Brasília), Corinthians e Vasco entram em campo na Neo Química Arena para o duelo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A TV Globo (com exceção da BA, PR e RS) e o Premiere transmitem a partida ao vivo para todo o país. Você pode acompanhar todos os detalhes no ge.globo e no Globoplay (clique aqui para ficar por dentro de todos os lances).

Vivendo uma fase iluminada com cinco vitórias seguidas, o Corinthians ocupa o nono lugar e tem os olhos voltados para as primeiras posições da tabela. Após sair de um drama de rebaixamento, o Timão agora briga por uma vaga na próxima Conmebol Libertadores e enfrenta o Vasco, um concorrente direto, que está a apenas um ponto de diferença – uma verdadeira final para fechar o ano com chave de ouro.

Por outro lado, o Vasco atravessa um momento complicado no campeonato: vem de três derrotas seguidas que complicaram suas chances de Libertadores. Na última rodada, foi ultrapassado pelo próprio Corinthians e agora soma 43 pontos, caindo para a 11ª colocação após o empate do Atlético-MG. Nos últimos 14 confrontos, a equipe só conseguiu triunfar em duas ocasiões.

Neo Química Arena - Corinthians x Palmeiras - final Paulistão Feminino 2024 — Foto: Rodrigo GazzanelNeo Química Arena – Corinthians x Palmeiras – final Paulistão Feminino 2024 — Foto: Rodrigo Gazzanel

Onde acompanhar

  • Transmissão: A TV Globo exibe para todo o Brasil (exceto BA, PR e RS) e o Premiere também está disponível em todo o território nacional. Você pode acessar/assistir no ge.globo e no Globoplay.
  • Tempo Real: O ge oferece acompanhamento em Tempo Real, com vídeos dos principais momentos da partida.

Escalações prováveis

Corinthians – Treinador: Ramón Díaz

Infelizmente para o Corinthians, dois dos seus principais jogadores estão fora dessa partida decisiva contra o Vasco. Memphis Depay, por suspensão, e Yuri Alberto, lesionado, não poderão ajudar o time de Ramón Díaz, que perde força no ataque, setor que brilhou nas últimas semanas com cinco vitórias consecutivas.

Outro desfalque é o zagueiro Félix Torres, que pode até encerrar a temporada antes do esperado. Ele se machucou durante a Data FIFA e foi diagnosticado com uma lesão de grau 2B na coxa direita.

Mas há boas notícias: Ramón e Emiliano Díaz contam com dois reforços para enfrentar a ex-equipe: Romero, que deve iniciar no ataque, e José Martínez, que voltam após defender Paraguai e Venezuela, respectivamente. O venezuelano deve reassumir sua vaga no meio de campo.

Time provável: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique (Cacá) e Matheus Bidu; José Martínez, André Carrillo, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Talles Magno e Romero.

  • Desfalques: Memphis Depay (suspenso); Yuri Alberto (lesão grau 1B na coxa direita); Félix Torres (lesão grau 2B na coxa direita); Ryan (fratura no pé esquerdo); Ruan Oliveira (cirurgia no joelho), Maycon (cirurgia no joelho) e Diego Palacios (cirurgia para correção de lesão na cartilagem).
  • Pendurados: André Carrillo, Breno Bidon, Fagner, Cacá, Hugo Souza, Matheus Bidu, Pedro Henrique, Pedro Raul, Rodrigo Garro, Ryan e Talles Magno.

Vasco – Treinador: Rafael Paiva

Com pouco tempo de treinamento após a derrota contra o Inter, a tendência é que Paiva mantenha a base da equipe. A única alteração confirmada é no meio campo, com Mateus Carvalho suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Hugo Moura é o mais cotado para assumir a posição.

Time provável: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Galdames, Payet (Coutinho), Maxime Dominguez (Puma), Leandrinho e Vegetti.

  • Desfalques: Mateus Carvalho (suspenso); Adson e Estrella (em transição); e David (fisioterapia).
  • Pendurados: Léo, Lucas Piton, Maicon, Paulo Henrique e Rayan.

Arbitragem

  • Árbitro: Davi de Oliveira Lacerta (ES)
  • Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Douglas Pagung (ES)
  • Quarto árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
  • VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
  • AVAR: Frederico Soares Vilarinho (MG)
  • AVAR 2: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
  • Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.