Observações Eventuais
A seguir, apresento a cronologia dos eventos que resultaram no atraso para o reinício do segundo tempo.
Às 20:31, a equipe de arbitragem entrou em campo para realizar o “protocolo de vistoria do gramado em caso de chuva”, devido ao alagamento da área de jogo.
Às 20:33, momento em que o jogo deveria ter recomeçado, foi verificado que o campo ainda não apresentava condições adequadas para o reinício. Os capitães e supervisores das equipes foram informados de que a partida não poderia ser retomada naquele momento em virtude das condições do gramado.
Às 21:03, conforme estipulado no regulamento geral das competições, artigo 27, a arbitragem realizou uma nova verificação do campo utilizando o mesmo protocolo e constatou que as condições ainda não eram adequadas para o jogo.
Às 21:22, a equipe de arbitragem voltou a campo e notou melhorias no gramado, observando que os funcionários do estádio estavam retirando o excesso de água com rodos, ação solicitada pelo delegado da partida, que foi prontamente executada.
Às 21:33, com o encerramento do prazo estipulado pelo artigo 27, foi comunicado aos diretores de ambas as equipes que o impedimento para prosseguir a partida tinha sido resolvido, graças à melhoria das condições climáticas e do gramado.
Às 21:40, a equipe de arbitragem reiterou a realização do protocolo mencionado anteriormente e confirmou que o campo agora apresentava condições adequadas para a prática do futebol, informando ambas as equipes sobre o reinício da partida.
Às 21:43, ambas as equipes solicitaram um prazo de 10 minutos para que os atletas pudessem se equipar, o que foi concedido.
Às 21:51, a equipe do Internacional retornou ao gramado.
Às 21:52, a equipe do Vasco também voltou ao campo, e a partir desse momento, foi concedido 10 minutos para o aquecimento dos atletas, de acordo com o protocolo mencionado.
Finalmente, às 22:02, a partida foi reiniciada e transcorreu normalmente até seu término.
Fonte: CBF
Entre com sua conta favorita para comentar:
Ou, se preferir, preencha o formulário abaixo para comentar sem criar conta.