“Eu estava super ansioso para voltar”, revelou ele após a partida.
– Tive essa lesão. Todo mundo no Vasco sabe o quanto eu queria voltar antes, mas não foi possível. Hoje, fui recompensado com o gol. Só tenho a agradecer à minha família e ao departamento médico que me apoiaram durante esse tempo – completou.
Philippe Coutinho, do Vasco, comemora gol contra o Flamengo — Foto: André Durão / ge
Aos 32 anos, Coutinho decidiu investir em um tratamento exclusivo para acelerar sua recuperação e retornar ao time o quanto antes: ele utilizou uma câmara hiperbárica. Sua esposa, Ainê Coutinho, compartilhou os bastidores desse momento nas redes sociais esta semana (dá uma olhada no vídeo acima).
Esse equipamento de alta tecnologia promove a liberação de oxigênio 100% puro, potencializando a oxigenação do atleta. Esse método não só melhora a saúde, como também é um grande aliado no desempenho físico e na recuperação de lesões.
Coutinho fez sua estreia nesta nova fase no Vasco em 21 de julho, na derrota para o Atlético-MG, na 18ª rodada. Ele foi titular contra o Grêmio na rodada seguinte e também no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, onde enfrentou o Atlético-GO. Sua última aparição antes do clássico foi no empate contra o Bragantino, no dia 3 de agosto.
O jogador enfrentou uma lesão muscular na coxa esquerda, cuja recuperação total levou pouco mais de três semanas. Em todo esse processo, Coutinho expressava regularmente a amigos e funcionários do clube sua vontade de retornar brevemente aos gramados.
– Eu sou o primeiro a me cobrar, estava realmente ansioso para marcar meu primeiro gol após o retorno. Nesse tempo, várias vezes pensei que poderia voltar antes, mas não consegui. Graças a Deus, estou bem recuperado e feliz com o gol que fiz hoje – declarou após o clássico.
O planejamento inicial previa o retorno de Coutinho no confronto contra o Athletico, no dia 26 de agosto, pela 24ª rodada do Brasileirão. Contudo, naquela semana, o atleta contraiu Covid-19, perdeu treinos e teve que esperar mais um pouco. Coutinho revelou que sua ansiedade era tanta, que ele tentou a todo custo acompanhar o time em Curitiba para o duelo que garantiu a classificação do Vasco para a semifinal da Copa do Brasil na semana passada.
“Na verdade, eu queria muito ter voltado antes de quarta-feira; nós fizemos um trabalho intenso de fisioterapia pra antecipar meu retorno, mas infelizmente não foi possível. Eles tomaram a decisão correta. No último jogo, insisti para ir com o grupo, mas tenho certeza de que foi a atitude certa”, contou.
Neste domingo, Coutinho começou no banco de reservas e entrou apenas aos 29 minutos do segundo tempo. Aos 41, ele aproveitou uma oportunidade após um cruzamento de Puma Rodríguez e, com um cabeceio certeiro, anotou o gol que trouxe o empate. Esse foi o seu primeiro gol desde seu retorno ao clube que o lançou ao mundo do futebol.
Fonte: ge