Após um 2024 tranquilo, o Vasco espera alcançar novos patamares nesta temporada. Com o intuito de se manter entre os primeiros colocados, a equipe de Fábio Carille teve três semanas de treinamentos intensos após a eliminação na semifinal do Carioca para se preparar para o Brasileirão.
Já o Santos retorna à Série A após conquistar a Série B no último ano. Sendo semifinalista do Campeonato Paulista, a equipe teve quase 20 dias para se ajustar antes de encarar o Vasco. O técnico Pedro Caixinha utilizou esse período para aprimorar o ritmo dos novos jogadores.
Tempo Real: o ge acompanhará todos os momentos da partida (clique aqui).
Transmissão: Premiere, Cazé TV e Record.
Possíveis Escalações
Vasco – técnico: Fábio Carille
O técnico Fábio Carille não vê dificuldades para a estreia no Brasileirão. O período de preparação foi essencial para a recuperação de Coutinho e Tchê Tchê, que estavam se recuperando de problemas médicos. Esse tempo também foi usado para integrar os novos reforços à equipe.
Assim, Mauricio Lemos, Nuno Moreira e Benjamin Garré devem figurar como titulares na primeira partida do time na competição. Adson também pode retornar, porém, deve começar no banco.
Escalação provável: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Mauricio Lemos, Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho, Coutinho, Nuno Moreira, Garré e Vegetti.
Jogadores fora: David (em recuperação de lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Estrella (em transição após cirurgia).
Santos – técnico: Pedro Caixinha
Para a estreia no Brasileirão, o treinador Pedro Caixinha terá baixas significativas na equipe. O meia-atacante Neymar ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda, enquanto Soteldo apresenta dores no músculo adutor da perna direita.
Diante disso, o técnico deve promover as entradas dos argentinos Álvaro Barreal e Benjamín Rollheiser, mantendo a base do time que participou do Campeonato Paulista.
Escalação provável: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Barreal; Rollheiser, Guilherme e Tiquinho Soares.
Jogadores fora: Neymar (problema muscular na coxa esquerda), Soteldo (dores no músculo adutor da perna direita), Aderlan (em transição para o gramado), Zé Rafael (se recuperando de cirurgia na coluna) e Souza (lesão no tornozelo direito).
Arbitragem
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Árbitro assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS)
Árbitro assistente 2: Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
VAR: Rafael Traci (SC)
Fonte: ge