Confira quais foram os objetivos do Vasco na janela de transferências do início da temporada 2025.

No início da temporada 2025, o Vasco entregou a sua estratégia na janela de transferências, focando em fortalecer o elenco e atender às demandas do técnico. Confira os principais…

A janela de transferências no Brasil chega ao fim em 21 dias, e a direção do Vasco tem três semanas para resolver as lacunas no time titular. As principais necessidades são contratações de jogadores que atuem pelas laterais do ataque. E essa é a prioridade nesse mercado.

Após algumas tentativas frustradas com Bruma, Brian Rodríguez e Cuello, um nome que segue em destaque é o do atacante Rony, atualmente no Palmeiras. O Vasco está buscando novas oportunidades para um possível empréstimo do atleta.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Rony já recebeu propostas de outros clubes tanto do futebol brasileiro quanto do Oriente Médio, com destaque para times do Catar e da Arábia Saudita. Em conversas com o Palmeiras, ficou claro que o jogador não está nos planos do técnico Abel Ferreira.

Entretanto, o negócio só se concretizará se duas condições forem atendidas: 1) o interesse do jogador; 2) um entendimento entre os clubes sobre o salário, com o Palmeiras assumindo parte do pagamento de Rony.

Rony durante partida pelo Palmeiras na temporada de 2024 — Foto: Marcello Zambrana/AGIFRony durante partida pelo Palmeiras na temporada de 2024 — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Enquanto não avança na negociação de Rony, o Vasco explora outras possibilidades para fortalecer o seu ataque. A direção teve que replanejar suas estratégias após ver negociações-chave não se concretizarem: Cuello e Bruma foram para Atlético-MG e Benfica, respectivamente, e Brian Rodríguez não foi liberado pelo América do México nesta janela.

Ainda há a possibilidade de uma nova investida pelo uruguaio no meio do ano. O clube acredita que a contratação não se concretizou devido à falta de tempo do América para encontrar um substituto. Os valores eram atrativos para os mexicanos, e o jogador tinha interesse em vestir a camisa do Brasil.

Brian Rodríguez, atacante do América do México, interessa ao Corinthians — Foto: Manuel Velasquez/Getty ImagesBrian Rodríguez, atacante do América do México, interessa ao Corinthians — Foto: Manuel Velasquez/Getty Images

O Vasco também tem outros atletas na mira e trabalha para avançar nas negociações nos próximos dias, conversando com clubes da Europa e da América do Sul. O foco, por enquanto, está em jogadores que possam chegar para o time principal.

Outros nomes estão sendo considerados para o banco, como Loide Augusto e Lucas Braga. A ideia do atacante angolano, que atua no Alanyaspor, era mais valorizada. Já o ex-jogador do Santos foi descartado e fechou acordo com o Vitória.

E quanto ao Balbuena?

Embora a grande necessidade do Vasco seja no ataque, a direção também está atenta ao setor defensivo. Apesar de a prioridade ser a busca por atacantes velozes, o nome do zagueiro Balbuena continua em pauta no clube.

Balbuena, zagueiro do Dínamo Moscou — Foto: Maksim Konstantinov/SOPA Images/LightRocket via Getty ImagesBalbuena, zagueiro do Dínamo Moscou — Foto: Maksim Konstantinov/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

O defensor paraguaio já trabalhou com Fábio Carille no Corinthians e tem a aprovação da comissão técnica do Vasco. O clube carioca tentou sua contratação no início da temporada, mas a solicitação financeira do Dínamo Moscou afastou as partes.

Carille descarta Balbuena no Vasco e revela posições prioritárias para o clube no mercado

Contudo, o zagueiro está nos últimos seis meses de seu contrato e pode assinar graça com qualquer equipe. O Vasco está de olho na situação de Balbuena e pode fazer uma nova proposta após fortalecer o ataque, e ainda busca um centroavante com outras características para ser opção a Vegetti.

A principal prioridade da diretoria do Vasco nesta janela é a contratação de um atacante pela esquerda para o time titular, que encerra no dia 28 de fevereiro. Até agora, o clube já trouxe cinco reforços: o goleiro Daniel Fuzato, o meio-campista Tchê Tchê e os zagueiros Maurício Lemos, Lucas Oliveira e Lucas Freitas. Além disso, dois atacantes deixaram a equipe nesta janela: Emerson Rodríguez e Serginho.
Fonte: ge


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.