Cenas de confronto entre torcedores se espalharam pela Região Metropolitana do Rio devido ao clássico entre Vasco e Flamengo, que acontece no Maracanã neste domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Conforme informações da PM, 25 indivíduos suspeitos de envolvimento nas brigas foram presos. Dois deles estavam de posse de artefatos explosivos.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram homens trocando agressões nas ruas e nas plataformas da Estação Edson Passos, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Grupos rivais lançam fogos de artifício uns contra os outros e, em determinado momento, é possível ouvir disparos de arma de fogo.
Pessoas que estavam próximas tentam fugir do tumulto e buscam abrigo em estabelecimentos comerciais da região. É visível a atuação de policiais militares tentando conter a confusão.

Por meio de publicação no Twitter, a PM comunicou a detenção de dois suspeitos envolvidos nos confrontos, divulgando também a apreensão de artefatos explosivos. Um reforço no policiamento foi realizado na área. Questionada pelo ge, a Supervia informou que os trens estão operando normalmente.
A PM também atuou em tumultos nas proximidades do Maracanã, resultando na detenção de 11 suspeitos, torcedores do Flamengo, pelos policiais do BEPE, que foram encaminhados ao Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos. A confusão ocorreu em frente ao Bar Chico’s, onde foram encontrados artefatos explosivos em posse dos detidos.

Outro conflito foi registrado no bairro Ponta D’Areia, em Niterói, onde 12 indivíduos foram detidos por agentes do 12º batalhão. Os detidos foram encaminhados à 76ª DP.
Fonte: ge