Na última quarta-feira (19), o time carioca foi derrotado por 2 a 0 pelo Juventude, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão. O treinador português continua sem vencer à frente da equipe e a possibilidade de sua demissão é real.
A definição sobre a permanência ou não de Álvaro Pacheco será anunciada no decorrer da quinta-feira (20). O diretor executivo do clube, Pedro Martins, é a única autoridade relacionada ao futebol presente com a delegação em Caxias do Sul, uma vez que o presidente Pedrinho encontra-se no Rio de Janeiro.
O prazo máximo estabelecido para a decisão é de 12 horas. A diretoria vascaína analisará todos os aspectos trabalhistas da situação, uma vez que, caso a demissão se concretize, o clube terá que arcar com 100% do salário de Álvaro Pacheco até o final do ano. A intenção é evitar repetir o erro cometido na saída de Ramón Díaz.
Antes de qualquer definição, planeja-se uma conversa direta com Álvaro Pacheco.
Caso a saída do treinador português se confirme, Rafael Paiva, técnico da equipe sub-20, assumirá interinamente o comando para a partida contra o São Paulo, marcada para o próximo sábado (22), em São Januário.
Segundo informações obtidas pela ESPN, Pedrinho está sendo orientado a não “prejudicar” Felipe, atual diretor técnico do Vasco, dado que há outros planos para o ex-treinador. A diretoria do clube tem a intenção de contratar um treinador experiente para substituir Álvaro Pacheco, caso a demissão se concretize.
A Sociedade Anônima do Futebol do Vasco não possui um CEO atualmente e está impossibilitada de contratar, devido à insegurança jurídica causada por uma liminar que devolveu o controle do clube ao grupo associativo. Dessa forma, todas as decisões estão centralizadas em Pedrinho.
Fonte: ESPN