Consórcio recusa solicitação do Vasco para partida contra o Atlético-MG no Maracanã

Com a negativa, o Vasco da Gama cogita entrar na Justiça para ter o direito de jogar no Maracanã, como já aconteceu no passado.

O grupo empresarial que administra o Maracanã negou o pedido feito pelo Vasco para jogar no estádio contra o Atlético-MG, no dia 20 de agosto, às 11h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube enviou a solicitação na última terça-feira e recebeu uma resposta negativa na última sexta-feira.

O Vasco está elaborando uma estratégia e avalia entrar com uma ação judicial para conseguir que a partida seja realizada no estádio. O jogo acontece um dia antes do aniversário de 125 anos do Vasco.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Não há nenhum jogo do Flamengo ou do Fluminense, que são responsáveis pela gestão do Maracanã, programado para o estádio no dia 20 de agosto. O Fluminense jogará no local no dia anterior, sábado, contra o América-MG.

O Vasco já havia jogado uma vez no Maracanã neste Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, na segunda rodada. Naquela ocasião, o clube precisou recorrer à Justiça para conseguir a autorização.

São Januário fechado

Se o Vasco conseguir a autorização para jogar no Maracanã, poderá contar com a presença da torcida, uma vez que já cumpriu a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de disputar quatro partidas sem público. Porém, em São Januário, o clube continua proibido de receber torcedores nas arquibancadas devido à interdição determinada pela Justiça comum, que ainda está pendente de julgamento.

Fonte: Globo Esporte


Receba notícias do Vasco

Cadastre seu e-mail para receber os principais destaques do Vasco.