Uma consultoria especializada em analisar os ativos do portfólio da 777 Partners no futebol está considerando a venda de clubes pertencentes ao grupo. Entre eles, está o Vasco. A informação foi divulgada pelo site da “Bloomberg”, dos Estados Unidos.
A Moelis & Company, um fundo de investimentos sediado em Nova York, foi chamada para sugerir opções e buscar soluções para a crise que afeta atualmente a 777, empresa controladora do futebol do Vasco até a semana passada, quando foi afastada por uma decisão judicial no Rio de Janeiro.
Além do Vasco, a 777 também detém participações no Genoa, da Itália; no Hertha Berlin, da Alemanha; no Red Star, da França; no Melbourne, da Austrália; no Standard de Liège, da Bélgica; e possui uma fatia minoritária no Sevilla, da Espanha.
Segundo a Bloomberg, “as negociações ainda estão em fase inicial e não há garantias de que algum clube será efetivamente vendido”.
No Vasco, a 777 enfrenta uma disputa judicial com a diretoria liderada por Pedrinho. Nesta semana, a defesa da multinacional recorreu à Justiça para reverter a decisão que a retirou do controle do clube carioca, porém o pedido foi negado.
Fonte: ge