Contrato de Léo Jardim inclui uma cláusula que possibilita ao Vasco a renovação automática até o final de 2026.

O Vasco continua em tratativas para a extensão do contrato de Léo Jardim e está aguardando a resposta do goleiro em relação à última proposta feita em janeiro. A direção do clube mantém a calma nas negociações, pois uma cláusula no contrato atual reduz as possibilidades de perder o atleta sem compensação ao final da temporada.

Com 29 anos, Léo Jardim possui uma cláusula de renovação automática que o Vasco pode acionar se ele cumprir uma única condição: participar de 60% dos jogos da equipe em 2025. Caso isso aconteça, o seu contrato será prorrogado por mais um ano, até dezembro de 2026.

Além da renovação automática, a cláusula prevê um aumento salarial e bonificações.

Léo Jardim em ação no treino do Vasco — Foto: Matheus Lima / CRVG

Léo Jardim, contratado no início de 2023, já teria cumprido a meta nas duas temporadas anteriores com folga. No seu primeiro ano, ele participou de 47 dos 53 jogos do Vasco (88,6%), e em 2024, esteve em campo em 59 das 61 partidas (96,7%).

Nesta temporada atual, o goleiro atuou como titular em 12 das 15 partidas até agora.

O Vasco se mostra otimista em relação à renovação do contrato de Léo Jardim, que é um dos principais destaques da equipe. A diretoria já fez duas propostas, sendo a mais recente em janeiro, que incluiu um contrato de quatro anos (até 2028) com a possibilidade de prorrogar até 2029, além de um aumento salarial e um reajuste na multa rescisória.
Fonte: ge